domingo, 2 de Novembro de 2025  23:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-11-2016

Murtosa lidera rankings financeiros das autarquias.



A Câmara da Murtosa destaca a sua prestação financeira espelhada no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referente a 2015, publicado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

Continua a ser das autarquias com “melhor desempenho financeiro em Portugal”, aparecendo nos lugares cimeiros numa série de rankings e indicadores analisados na publicação, alcançando mesmo o 2º lugar, em termos de eficiência financeira, de entre as autarquias de pequena dimensão (< 20.000 habitantes) e o 1º lugar no ranking global do Distrito de Aveiro.

Ainda segundo o estudo, a Murtosa é uma das 10 melhores pagadoras a nível nacional, posicionando-se em 7º lugar no ranking nacional dos 10 municípios (em 308) com menor prazo de médio de pagamentos a fornecedores.

Em termos de equilíbrio orçamental, que mede o ajustamento da despesa à receita certa permanente, com vista à promoção da sustentabilidade financeira, a Autarquia Murtoseira ocupa o 6º lugar.

Já no ranking dos Municípios com menor volume de juros e outros encargos financeiros pagos em 2015, a Autarquia Murtoseira aparece em 16º lugar.

“Este indicadores revelam, uma vez mais, o rigor colocado na gestão do Município da Murtosa, que consegue honrar os seus compromissos e, simultaneamente, ter um elevado grau de concretização de investimentos na valorização do território e incrementar o apoio às famílias e às instituições do Concelho”, refere nota da autarquia.

Os rácios da dívida por habitante também coloca a Murtosa em destaque com 162,96 euros por munícipe apenas ultrapassada por Ovar com 97 euros por habitante. A dívida de Águeda representava 148,05 euros por habitante.

A mais elevada é a de Aveiro com 1567 euros por habitante. No caso de Ílhavo, a dívida “per capita” estava nos 566 euros, em Estarreja nos 437 euros, em Oliveira do Bairro nos 550 euros e em Vagos nos 573 euros. Albergaria-a-Velha com 196 euros, Sever do Vouga com 255 e Anadia com 266 euros apresentam valores intermédios.

Os dados são referentes a 2015 com as autarquias a anunciarem melhorias no último ano.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®