domingo, 2 de Novembro de 2025  21:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-11-2004

1º Cross cidade de Oliveira do Bairro “tropeça” na câmara


Oliveira do Bairro

Sem os apoios necessários, da parte da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a ADERCUS (Associação Desportiva Recreativa e Cultural da Serena) que solicitou à câmara Municipal de Oliveira do Bairro um subsídio de 8000 euros para fazer face às despesas, mas apenas receberá 50% e será pago por duas vezes (2500 + 1500 euros), vai organizar, no dia 19 de Dezembro, o primeiro Cross Cidade de Oliveira do Bairro, que reúne mais de 800 atletas a nível nacional.

Entretanto, António Mota, vereador do PSD, diz ter pena que “a vereadora da cultura tenha falta de sensibilidade e carinho para com estas iniciativas”, uma vez que se trata de um evento de características únicas que nunca foi realizado no concelho de Oliveira do Bairro.

“FAVORECIMENTO DE ACTIVIDADES CORRIQUEIRAS”

O vereador disse mesmo que “a câmara está virada para o favorecimento de actividades corriqueiras”, acrescentando que o executivo camarário teve conhecimento da iniciativa em Setembro e que “por unanimidade, decidiu apoiá-lo”.

“Não é um problema de subsídios, mas, sim, da postura assumida que me preocupa”, acrescentou o vereador que não deixou de ameaçar o executivo que iria retirar a proposta, sublinhando, por outro lado, que vai estar atento à distribuição dos subsídios em 2005.

António Mota afirmou mesmo “não ter vocação para a pedinchice, até por que segundo explicou “os valores em questão não são exorbitantes e não obrigam a autarquia a um esforço financeiro”.

O se passa na opinião deste vereador é que o executivo (CDS) “não vai com a cara dos dirigentes desta associação”.

“GRANDE VISIBILIDADE”

Já Elísio Albuquerque (CDS) recordou a todos os presentes que a iniciativa já era do conhecimento do executivo camarário, uma vez que tinha sido apresentada em reunião de câmara.

O autarca explicou que se trata de uma prova que vai dar grande visibilidade à cidade de Oliveira do Bairro. “Penso que ficaria muito bem atribuir um subsídio de 50%, visto que vai dignificar Oliveira do Bairro”, reforçou.

Por seu lado, Leontina Novo, vereadora da cultura, que, inicialmente, se mostrou apenas disponível para apoiar a iniciativa em 30%, acabou por ceder e apoiar a prova em 50% com o pagamento de 2500 euros iniciais e 1500 no início de 2005. Pedro Fontes da Costa pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®