domingo, 2 de Novembro de 2025  18:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-12-2016

UA recebe sessão de apresentação do Orçamento Participativo.



A Universidade de Aveiro acolhe uma sessão de apresentação sobre o Orçamento Participativo Portugal. Esta quarta a campanha passa pela UA em sessão marcada para as 12h na Sala de Atos da Reitoria.

A secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, vai dar as informações aos alunos, professores e funcionários antes de seguir para Águeda onde haverá uma sessão pública na Biblioteca Manuel Alegre.

O Orçamento Participativo Portugal tem como objetivo construir um projeto de participação cidadã que aproxime as pessoas da política e que promova uma maior ligação e integração entre territórios, através de projetos de âmbito nacional.

Com a implementação do OPP as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, da ciência, educação e formação de adultos e da agricultura, em Portugal continental e nas áreas da justiça e da administração interna nas Regiões Autónomas.

A UA, incluindo também a Fábrica Centro Ciência Viva, tem vindo a preparar a sua participação nesta iniciativa, articulando esforços com órgãos governamentais e aguardando esta sessão pública do para, a partir daí, organizar a sua participação e apresentar propostas concretas, informa o Pró-reitor Filipe Teles.

“Como os quatro domínios lançados pelo OPP estão muito alinhados com parte das apostas da UA (ciência, cultura, agricultura e formação de adultos), esta é uma oportunidade para desenvolver projetos que respondam a problemas da sociedade naquelas áreas”, refere José Carlos Mota (UA).

Na perspetiva do docente do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, “a comunidade da UA deve procurar articular saberes para produzir boas propostas que possam ser submetidas e votadas pelos portugueses”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®