domingo, 2 de Novembro de 2025  05:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-01-2017

Galitos desafia Câmara de Aveiro a relançar piscinas municipais.



O presidente do Clube dos Galitos fala em “orgulho” por mais um ano de atividade num cenário de crise económica “realidade contínua” em que manter os ativos em bom estado é a grande conquista.

“Não basta dizermos com orgulho que temos isto ou aquilo, é preciso fazê-lo perdurar no tempo com rentabilidade. Temos de procurar meios financeiros diversos dos tradicionais para provirmos este objetivo”.

E sobre o poder autárquico, admite que o saneamento financeiro da Câmara de Aveiro poderá abrir caminho a uma nova era.

“A Câmara Municipal de Aveiro tem sido um parceiro fundamental malgrado as dificuldades financeiras porque passa a autarquia. Durante 2016 foi possível estabelecer as bases do relacionamento futuro, considerando a piscina, o espaço envolvente ao pavilhão, a reabilitação de equipamentos e alguma conservação nos acessos ao posto náutico. Temos esperança que a gradual consolidação financeira e organizativa da autarquia permita fortalecer a cooperação institucional”.

Para 2017, o clube pede apoio para melhorar as condições de acesso e o posto náutico na antiga lota. “Só com as condições melhoradas será possível manter um Remo Aveirense aberto e virado para a Cidade e Turismo”.

E volta a apelar à criação na cidade de uma nova piscina que potencie o trabalho que o clube tem feito na natação. “Sabemos que a conjuntura não ajuda, mas estamos convictos que a cidade e a autarquia não aceitam passivamente a destruição definitiva das antigas piscinas municipais em Santiago sem terem alternativas consistentes”.

Num apelo à ajuda das entidades oficiais, António Granjeia aproveitou a mensagem de ano novo para pedir mais apoios, discriminação posição no IVA sob pena de perder em taxas o que é dado como apoio. Internamente, as ondas de choque da insolvência do ginásio que operava no pavilhão ainda se fazem sentir e o problema arrasta-se na justiça.

Na vertente desportiva, Diogo Carvalho continua como bandeira. O nadador olímpico esteve no Rio de Janeiro e no Mundial de Piscina Curta. A natação também conquistou três recordes nacionais a cargo de outra jovem promessa, Duarte Jorge, nos 1500 e 800m livres e a equipa de juvenis foi campeã nacional no Troféu Meio Fundo e Fundo Juvenis. O basquetebol foi pela 1ª vez na história Campeão Nacional Master e Campeão Distrital no escalão Sub-14 Femininos.

O xadrez alcançou títulos e lugares de pódio nos Campeonatos Nacionais de Jovens, nos diversos ritmos e dominou a nível distrital. Outro facto a salientar é a integração do atleta Henrique Paiva na seleção portuguesa nos Campeonatos da Europa de Jovens. O xadrez passou a contar com Rita Jorge, atleta que integrou a seleção portuguesa nas olimpíadas de xadrez realizadas em Baku.

O triatlo teve mais um campeão nacional master ( João França). A Secção Filatélica e Numismática foi homenageada pela Federação Portuguesa de Filatelia e pela Federação Brasileira de Filatelia nessa exposição comemorativa dos 50 anos dessa atividade bilateral pois foi um dos quatro participantes que estiveram presentes na I LUBRAPEX realizada no Rio de Janeiro em 1966.

O Clube dos Galitos recebeu a Medalha de Ouro da Associação de Natação Centro Norte de Portugal entregue dia 21 de maio no decorrer do Torneio Regional de Clubes em Viseu pelo presidente Manuel Pereira. E a Escola de Natação do Clube dos Galitos de Aveiro garantiu o certificado nível prata.

No remo, o clube espera dinamizar as ações de lazer. “Em anos em que não há Portugal Rowing Tour temos intenção de promover levando-o para a Ria de Aveiro, com particular incidência para a Barra, Costa Nova, e Gafanhas e até Praia da Vagueira. As bases foram lançadas este ano esperando que na primavera e verão de 2017 este projeto avance definitivamente”.

Granjeia confia num ano de sucessos e diz que o espírito no clube é essencial. “Devemos prosseguir com a mesma determinação na formação dos jovens, renovado rigor na gestão financeira, idêntico empenho dos treinadores, o mesmo espírito de sacrifício dos nossos atletas, o enorme amor ao clube dos seccionistas e colaboradores. Se assim fizermos o novo ano de 2017 só poderá ser bom para o Clube dos Galitos”.

 

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®