domingo, 2 de Novembro de 2025  21:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-11-2004

Seis jogos sem perder


Em cima da Jogada

O Oliveira do Bairro continua a deslumbrar. Há seis jogos que a equipa não conhece o travo da derrota. Três vitórias, três empates, é o saldo.

Frente à Oliveirense, até nem foi a melhor equipa em campo, mas a frieza dos números é que conta. Falhou menos na área contrária e ganhou.

Em casa, diante do Oliveira do Hospital, o Pampilhosa deixou-se empatar no período de descontos. Mais dois pontos perdidos em casa e a continuidade na zona perigosa.

O Anadia, em Avanca, recuperou de uma desvantagem de dois golos, mas acabou por sucumbir nos descontos, não conseguindo, deste modo, aproveitar os deslizes dos outros.

Se Pampilhosa e Anadia perderam pontos em período de descontos, o Águeda venceu o S. João Ver nos minutos de compensação, numa boa estreia de Jorginho à frente dos Galos.

2 Não se percebe lá muito bem mas é a orgânica que temos, da planificação do calendário para os clubes semi-profissionais. A II B, nos dois feriados que aí vêem, ambos à quarta-feira, tem jornada.

O Oliveira do Bairro joga com o Torreense, enquanto o Pampilhosa joga na Covilhã. Em ambos os casos são adversários com outras pretensões. A tarefa dos ferroviários mostra-se complicada. Os Falcões tem mostrado que têm argumentos para se baterem de igual para igual com qualquer adversário.

Depois voltam a jogar domingo. O Oliveira do Bairro fará a recepção ao actual líder, o Mafra, e o Pampilhosa recebe o Académico de Viseu. São mais dois jogos complicados, num calendário terrível, só possível no nosso futebol, onde a maior parte das equipas são amadoras. Com o Inverno, o regresso da chuva, terrenos pesados, a condição física poderá ser um argumento de peso para suplantar quatro jogos em oito dias.

Para já, nada disso se passa na terceira divisão. O Anadia joga em Sátão, que está num lugar acima da linha-de-água, ávido, portanto de pontos. Caso se queira manter nos lugares que dão acesso à subida, os Trevos não podem voltar a perder em terreno alheio.

Será um derby frenético, o Gafanha - Águeda. Os gafanhotos têm feito o sem campeonato, entenda-se pontos, no seu reduto. Por isso, a tarefa dos Galos não se afigura nada fácil. No entanto, as duas vitórias seguidas, novo treinador, novos reforços, o futuro poderá ser risonho. Manuel Zappa zapp@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®