domingo, 2 de Novembro de 2025  12:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-01-2017

Câmara de Aveiro obrigada a fazer alterações na segunda versão do Programa de Ajustamento.



A Câmara de Aveiro volta a reunir, esta sexta, para aprovar alterações ao Programa de Ajustamento Municipal. Questões suscitadas pelo Tribunal de Contas que respondeu à segunda versão do Programa de Ajustamento Municipal já perto do terminus do prazo para dar resposta (termina amanhã).

A autarquia não usa a palavra "chumbo" e fala em “atos formais” a cumprir em reunião de executivo e Assembleia Municipal. Num dos pontos requeridos no esclarecimento, o TC alerta para a extinção das empresas municipais e internalização de operações na câmara e a articulação com o PAM.

“Só o custo de dívida no processo de internalização é considerado”, refere Ribau Esteves que exemplifica com 3 milhões de euros já pagos em rescisões por mútuo acordo a trabalhadores e que deixam de ser considerados dívida elegível uma vez que o pagamento foi executado no ato da rescisão.

O valor da ajuda financeira ao Município baixa de 89,4 milhões para 85,5 milhões de euros.

Nos pedidos de esclarecimento do Tribunal de Contas é deixada nota sobre o uso da ajuda financeira e a articulação com as empresas municipais em extinção. A assistência só pode ser usada com a internalização de serviços das empresas a extinguir e no caso da empresa Aveiro Expo não há essa finalidade.

O TC pediu ainda dados sobre a execução do ano 2016 como forma de confirmar a obrigatoriedade da autarquia de ir ao FAM.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®