domingo, 2 de Novembro de 2025  07:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-01-2017

ARS reforça apelo ao recurso aos centros de saúde antes de acesso às urgências hospitalares.



O presidente da Administração Regional de Saúde do Centro deslocou-se ontem, domingo, às urgências do Cento Hospitalar Baixo Vouga e do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra no âmbito do Plano de Contingência Regional para Temperaturas Extremas Adversas.

Reforçou o apelo ao recurso aos centros de saúde em primeira instância em gripes e outras doenças próprias da época.

José Tereso inteirou-se do movimento assistencial nas urgências durante a tarde, tendo observado um ambiente tranquilo, com uma atividade assistencial intensa e tempos de espera dentro dos “parâmetros normais”.

De acordo com o presidente da ARSC, que tem mantido uma avaliação de proximidade aos serviços de urgência de hospitais da região Centro, o desempenho dos profissionais de saúde tem sido particularmente relevante.

“A responsabilidade é muita, a pressão é constante mas os nossos médicos e enfermeiros estão à altura das dificuldades e tenho constatado que têm correspondido com elevado profissionalismo”, salienta José Tereso, referindo que a articulação entre os cuidados de saúde primários e o hospital é uma realidade e que esta cooperação deve ser intensificada para o bom funcionamento do plano de contingência regional para o frio.

Com as baixas temperaturas a fazerem-se sentir no decurso da semana, a ARSC intensifica o apelo para que, sobretudo as pessoas mais vulneráveis, cidadãos mais velhos e pessoas com doenças crónicas, se resguardem do frio e sigam os conselhos amplamente difundidos pela DGS e pelo Departamento de Saúde Pública da ARSC.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®