domingo, 2 de Novembro de 2025  05:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-01-2017

Independentes de Oliveira do Bairro defendem oferta de ensino com integração de público e privado.



O Movimento Unidos por Oliveira do Bairro que se vai apresentar a eleições em 2017 defende a criação de oferta educativa na zona poente do concelho de Oliveira do Bairro. Defende o modelo por uma escola EB2+3 e Secundária que acolha alunos de Bustos, Mamarrosa, Palhaça e Troviscal.

A ideia passa pela manutenção do Instituto de Promoção Social da Bairrada ou a construção de uma nova escola. Esta a solução educativa que o Movimento Unidos por Oliveira do Bairro (UPOB) defende, tendo em conta o atual cenário da educação no concelho e “estando o movimento a trabalhar de forma intensiva nesse sentido”.

“Defendemos claramente a existência de uma Escola EB2+3 e Secundária na zona poente do concelho de Oliveira do Bairro para servir Bustos, Mamarrosa, Palhaça e Troviscal, integrada na rede pública de ensino. Em instalações já existentes ou num equipamento a construir de raiz”, sublinhou Fernando Silva, um dos líderes do UPOB.

Esta posiçã do movimento já foi transmitida diretamente ao ministro da Educação, Tiago Brandão, bem como à secretária de Estado com este pelouro, Alexandra Leitão. O UPOB apresentou também “propostas específicas que podem ser implementadas no imediato para permitir a manutenção da escola, evitando assim, também, uma catástrofe social em Bustos”, concluiu Fernando Silva.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®