domingo, 2 de Novembro de 2025  07:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-01-2017

Movimento Unidos por Oliveira do Bairro apresenta-se à Direção da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes.



O Movimento Unidos por Oliveira do Bairro (UPOB) reuniu com a Direção da Associação Nacional dos Movimentos Autárquicos Independentes (AMAI).

Foi o momento para dar a conhecer este movimento fundado em Outubro de 2016 e que se irá apresentar nas autárquicas de 2017.

Aurélio Ferreira, presidente da AMAI, felicitou o grupo “pela coragem, determinação e capacidade de trabalho ao longo destes quase quatro meses”.

Sobre a Lei Eleitoral Autárquica e a sua alteração, o dirigente da AMAI diz haver “falta de vontade” dos partidos em reapreciar este processo, considerando que os grupos de cidadãos independentes estão a ser alvo de “discriminação quando se candidatam às eleições”.

Nesse sentido, a associação lançou um apelo ao Presidente da República para que "ajude a restabelecer os princípios constitucionais, eliminando os processos discriminatórios de que os grupos de cidadãos eleitores estão a ser alvo, por pretenderem candidatar-se às eleições autárquicas”, avançou Aurélio Ferreira.

Por seu turno, José Carvalheira, presidente da Direção do UPOB, entende que apesar dos obstáculos o movimento está "cada vez mais forte, mais unido e a contar, crescentemente, com a adesão dos oliveirenses às nossas ideias e causas, e que também não são indiferentes a estas tentativas de proteção dos políticos profissionais, que se tentam eternizar no poder”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®