domingo, 2 de Novembro de 2025  05:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-12-2004

PS acusa câmara de negociar secretamente com a ERSUC


Águeda

A concelhia do PS de Águeda acusou, ontem, através de um comunicado, que a Câmara Municipal de Águeda renovou o contrato de recolha do lixo com a Empresa Resíduos Sólidos do Centro (ERSUC) sem conhecimento do executivo.

O PS afirma que "a câmara e o PSD optaram por processos pouco transparentes e que em nada contribuem para a defesa do concelho", acrescentando que "em vez de transparência procuraram a negociação particular e o secretismo".

O PS diz que apresentou, há meses, uma proposta para que fosse aberto concurso público internacional para a concessão da recolha e transporte de resíduos sólidos.

Os socialistas apontam que "o PSD não considerou oportuna a sua discussão e que remeteu o assunto para mais tarde. Ficámos surpreendidos quando tomámos conhecimento que - sem conhecimento do executivo - tenha decidido prolongar o contrato com a ERSUC".

O Partido Socialista entende que "a autarquia e o PSD prestaram um mau serviço ao Concelho e hipotecaram, durante mais alguns anos, a possibilidade de Águeda, como faz a maioria das Câmaras do país, optar por processos transparentes de decisão no que respeita à concessão de serviços públicos".

Os socialistas, em comunicado, lamentam ainda profundamente esta decisão "autista do PSD que não defende os interesses do concelho e o dinheiro de todos nós".

No intuito de averiguar as possibilidades de anular a decisão do PSD, o PS solicitou à autarquia aguedense um dossier completo deste processo, onde pede cópia dos contratos estabelecidos entre a empresa e a autarquia.

Para Nair Barreto, presidente da câmara em exercício, o processo é transparente e "a câmara não aceita esta acusação", sublinhando que "o contrato foi renovado de uma forma natural, uma vez que nenhuma das partes o renunciou". "Esta renovação é um princípio básico dos contratos", argumenta.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®