domingo, 2 de Novembro de 2025  10:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-12-2004

Estamos na semana do Natal.


Editorial

Estamos na semana do Natal.

O Natal é um tempo que desejamos ser de paz.

O Natal é um tempo em que procuramos viver a família.

O Natal é um tempo de recolhimento interior e alegria.

Todos, e vamos dizer todos, tentamos nestes dias estar mais próximos da família e dos amigos. Mais perto dos seus problemas e ansiedades dos outros. Mais solidários também.

Lembramo-nos das crianças e oferecemos-lhes, por vezes, demasiados e excessivos presentes. Esquecemo-nos das mais infelizes e por isso procuramos confortar a nossa alma com umas ofertas a algumas instituições de caridade.

Trocamos presentes e lembramo-nos de quem já esquecemos. A poluição comercial que hoje o Natal encerra, aumenta o ruído à nossa volta e impede o nosso discernimento e focagem nos valores que de facto interessam.

Vamos à missa e às celebrações religiosas e lembramo-nos de Deus e das nossas faltas para com Ele.

Evocamos todas as guerras jurando a sua extinção. Recordamos todas as formas de exploração humana e prometemos a sua abolição.

Vivemos assim o Natal, talvez por tradição, talvez arrastados pelo espírito da quadra.

É um tempo em que cometemos alguns exageros de gula, mas em que decerto esperamos a indulgência do Criador. Mas não a do corpo. Vem-nos então à memória uma frase batida: "quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga". Mas lá passa, entre pílulas e dietas posteriores mais rigorosas.

Vemos os excelentes espectáculos que normalmente ocorrerem nesta época. Dos circos, que fazem as delícias das crianças, às grandes representações teatrais que muitas vezes vivificam a mensagem cristã. Predispomo-nos a ir concertos, lemos mais, damos mais atenção às coisas culturais.

Da política nestes dias ouvimos falar e não ligamos muito. De facto nestas alturas os políticos também não nos aborrecem. Estão todos bastante amorfos e preocupados com os filhoses. O Pais seguirá em Janeiro.

O Natal é pois um tempo diferente.

É pena que o haja Natal apenas uma vez por ano.

A equipa do Jornal da Bairrada deseja a todos os nossos assinantes e leitores um Santo e Feliz Natal

António Granjeia*
*Administrador do Jornal da Bairrada


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®