domingo, 2 de Novembro de 2025  05:22
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-04-2017

Estarreja bate recordes com venda de terrenos no eco parque e fecha 2016 com saldo de 3,8 milhões.



Estarreja defende que tem contas sustentadas para apresentar com elevados níveis de execução (101% nas receitas e de 80% nas despesas) e saldo positivo. Os documentos de prestação de contas foram aprovados por maioria com a abstenção dos vereadores do PS.

A componente de investimento regista um novo incremento, aumentando 27% relativamente a 2015. Já a poupança corrente ronda os 3,8 milhões de euros.

Satisfeito com os resultados positivos apresentados, o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, fala numa gestão que foi capaz de reforçar o apoio social e manter indicadores positivos.

“Baixámos a nossa dependência financeira relativamente ao Estado Central, ultrapassámos os 80% na execução geral dos nossos eixos estratégicos, baixámos as despesas correntes, obtivemos um resultado líquido positivo muito superior ao do ano passado face às receitas de capital que atingiram 170%, baixámos de novo a nossa dívida de médio longo prazo, pagamos a fornecedores no prazo médio de 13 dias, entre outros indicadores muitíssimo relevantes. Uma situação financeira exemplar, sem deixar de investir, reformular, regenerar, apoiar e subsidiar também exemplarmente”.

O autarca destaca o resultado de receita de capital onde se destacam os níveis de venda de terrenos do Eco Parque Empresarial, com valor na casa dos 2,2 milhões de euros. Trata-se, segundo a autarquia, “do valor mais alto de sempre na venda de terrenos” e que “abriu as portas para mais investimento privado e para a criação de postos de trabalho”.

“Era preciso semear para colher e foi o que fizemos em 2014 e 2015. A sementeira foi bem-feita e a colheita foi profícua: 5 novas empresas a instalarem-se ou em fase de instalação no Eco Parque Empresarial, num investimento total superior a 100 M€ e na criação de mais de 500 postos de trabalho diretos”, especifica o Vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo Pelouro das Finanças, Adolfo Vidal.

Os documentos de prestação de Contas de 2016 serão submetidos a votação na sessão ordinária da Assembleia Municipal, a realizar no próximo dia 27 de abril, quinta-feira, às 20H30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®