domingo, 2 de Novembro de 2025  10:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-04-2017

AMI: Prestação de serviços de apoio jurídico à Câmara de Ílhavo provocam debate político intenso.



O Partido Socialista (PS) quer esclarecimentos sobre os resultados de vários serviços jurídicos contratados pela Câmara de Ílhavo.

Hugo Lacerda, Deputado Municipal (PS), questionou o Presidente da Câmara na última sessão de Assembleia Municipal de Ílhavo (AMI), sobre os resultados de algumas prestações de serviços ajustadas diretamente pelo Executivo Municipal, na área do apoio jurídico à autarquia, em diferentes matérias. Fala de um acordo celebrado em Outubro de 2015, pela Câmara Municipal, um contrato de prestação de serviços com a duração de seis meses pela Sociedade Fernanda Paula Oliveira Lda., com o objetivo de proceder à revisão dos Regulamentos Municipais. Um ano depois, o PS quer saber quais os resultados do trabalho e do investimento de 10 mil euros. Hugo Lacerda questionou ainda o Presidente da Câmara sobre o resultado do serviço contratado à mesma sociedade em Novembro de 2016 para apoio jurídico à regularização da titularidade predial de terrenos na Colónia Agrícola.

O PS estranha, ainda, que o mesmo serviço tenha sido adjudicado a outra sociedade, Dulce Lopes Unipessoal Lda, no mesmo dia, pelo mesmo prazo, 20 dias, e pelo mesmo valor, 7.500 euros, acrescidos de IVA.

Atendendo à natureza dos assuntos e aos prazos, o PS “estranha que não haja, tanto tempo depois de findos os prazos para a entrega do resultado dos serviços prestados, novidade quanto aos assuntos”. "O que é que surgiu deste trabalho que houve necessidade de fazer dois contratos para duas sociedades diferentes. Só quero saber que trabalho foi feito", disse Hugo Lacerda à espera de clarificação.

O Presidente da Câmara diz que a duplicação de contratos, no caso do processo da Senhora dos Campos, "terá uma explicação". Ainda assim, Fernando Caçoilo confessa que só com a averiguação do assunto será possível dar uma resposta. (com áudio)


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®