domingo, 2 de Novembro de 2025  05:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-04-2017

“Números refletem trabalho sério e deixam o PS de Ílhavo isolado” - PSD.



A concelhia Social Democrata de Ílhavo sai em defesa do executivo municipal e questiona a “coerência” do PS por ter votado contra Plano e Orçamento, por aprovar boa parte das medidas no seio do Executivo ao longo do ano e optar pela abstenção na apreciação às contas de 2016.

Carlos António Rocha afirma que são três posições diferentes “forçadas” pelos resultados e que deixam o PSD "orgulhoso" do trabalho desenvolvido e o PS de Ílhavo "isolado, sem mais ninguém a votar a seu lado na Assembleia Municipal no passado dia 20 de abril de 2017".

"É por tal facto que depois de muito ruído e demagogia no âmbito do debate do Relatório e Contas, que na hora da votação, através da sua abstenção, legitimaram as opções políticas tomadas e levadas a efeito pelo Executivo Camarário, depois de terem votado contra as Grandes Opções do Plano e Orçamento de 2016. Afinal de contas onde está a coerência e credibilidade deste PS? No documento do Plano e Orçamento/2016, vota contra, durante a sua execução vota sempre a favor e por fim no Relatório e Contas do mesmo documento abstêm-se”.

Passa em revista as contas para concluir que 2016 foi o “melhor ano de sempre”, com recorde de receita, redução de dívida bancária e saldo positivo. Lembra que perspetiva fechar o mandato com redução da dívida bancária na casa dos 50% em quatro anos.

Os Socialistas questionam um discurso que faz tábua rasa das responsabilidades na herança protagonizada por Fernando Caçoilo enquanto vice de Ribau Esteves. Dizem que não é possível reclamar louros na redução da dívida e, ao mesmo tempo, esquecer a "origem" dessa dívida.

A estrutura que representa os Sociais Democratas vê vozes “desconexas” do lado do Partido Socialista e vê “desnorte” no PS a “pegar onde não deve”.

“Os Excelentes resultados obtidos, revelam que os níveis de execução financeira e operacional atingidos, foram os melhores de sempre na nossa Câmara Municipal. Com um nível de investimento consistente, de grande exigência e rigor nos domínios do Ambiente, da Educação, da Juventude, da Ação Social, da Cultura, do Turismo, da Mobilidade, entre outros. Estes aspetos, tem sido o pilar fundamental do desenvolvimento integrado e sobretudo sustentado do Município, sem comprometer as gerações vindouras”, conclui Carlos Rocha.

O investimento público em projetos nas quatro freguesias do concelho e o apoio às instituições do Município são apontados como garantia de “construção de um território mais afirmativo, solidário e próspero, visando um maior crescimento económico e de conforto social”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®