domingo, 2 de Novembro de 2025  10:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-05-2017

Bombeiros de Ílhavo em festa pedem apoio à aquisição de viaturas de combate a incêndios florestais.



Os Bombeiros de Ílhavo celebraram 124 anos de vida com reparos às entidades públicas, nomeadamente Governo, pela falta de apoio à aquisição de viaturas de combate as incêndios.

Carlos Alberto Mouro, comandante operacional, e Hélder Bartolomeu, presidente da Associação Humanitária, aproveitaram a apresentação de uma viatura comprada em França, em segunda mão, e adaptada com o apoio de cidadãos e empresas locais, para lamentar a falta de apoios à aquisição de viaturas.

“Relembro que há mais de 20 anos que não recebemos um subsídio para aquisição de um carro de combate a incêndios florestais apesar de estarmos sempre na linha da frente nesses combates”.

Fernando Caçoilo, presidente da Câmara de Ílhavo, saudou a corporação e admitiu que a situação nacional não é muito favorável ao investimento público.

“É isto que o país vive. Não se consegue dizer a verdade e o que acontece. Andamos a empurrar com a barriga para a frente. Temos que dimensionar o país ao que queremos”.

A viatura adquirida em França tem 20 mil kms e está em boas condições. É um reforço ao serviço de uma corporação que viveu o primeiro ano de novo quartel com simbolismo especial.

“O mais importante é o sentimento de alegria dos bombeiros pela nova casa”, resumiu Carlos Alberto Mouro”.

O dia de festa fica marcado pela entrega da mais alta condecoração dos Bombeiros (crachá de ouro” a Fernando Lopes pela dedicação de 37 anos aos BVI.

A festa na Gafanha do Carmo foi participada pela população que saudou o desfile de Bombeiros e viaturas numa celebração descentralizada.

Da Liga dos Bombeiros chegou a mensagem mais crítica. As estruturas de comando da proteção civil não estão adequadas ao que é pretendido pelas diferentes forças nos teatros de operações. Jaime Marta Soares assume que é recusada a estrutura de comando único (com áudio).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®