domingo, 2 de Novembro de 2025  10:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-05-2017

BE desafia partidos da direita a “não utilizarem os meios institucionais, inaugurações e apoios públicos como forma de campanha eleitoral”.



O Bloco de Esquerda diz que Ribau Esteves usa a Presidência da Câmara Municipal de Aveiro, o site da autarquia e os seus meios institucionais “para efeitos de campanha eleitoral”.

Na mensagem de Abril no site da autarquia, o autarca fala das obras públicas e da execução do Programa de Ajustamento Municipal e deixa críticas aos partidos da oposição pela forma como assumem a avaliação ao mandato.

“No Município de Aveiro está já em desenvolvimento o processo político da apresentação de candidaturas às Eleições Autárquicas de 1 de outubro próximo, tendo surgido já declarações que procuram distorcer e esconder a realidade do muito e bom trabalho concretizado no atual mandato, o que não podemos deixar passar em claro, evidenciando e repetindo a devida verdade que todos exigimos”, refere o autarca

Em resposta a esta declaração, o BE fala em campanha eleitoral da maioria com recurso a meios institucionais. Lamenta ainda que Ribau Esteves “lance acusações eleitoralistas sem destinatário definido e sem conteúdo concreto”.

“Esta forma de fazer campanha captura um órgão da democracia, pertença de toda a comunidade, e procura descredibilizar a própria democracia. O Bloco de Esquerda desafia os partidos da direita a não utilizarem os meios institucionais, inaugurações e apoios públicos como forma de campanha eleitoral”. 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®