domingo, 2 de Novembro de 2025  05:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-05-2017

Trabalhadores da Aveiro Bus em greve contra regime de horário.



Os trabalhadores da AveiroBus estão em greve devido ao “excesso” de horas de trabalho nas escalas diárias.

A amplitude de horários está nas 12 horas e os trabalhadores dizem que dessa forma trabalham mais do que as 8 horas diárias sem horas extraordinárias.

A administração da concessionária de transportes revela que o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP) apresentou um aviso prévio de greve para o período compreendido entre as 6h00 e as 9h00 dos dias 8, 9, 18, 19, 25 e 26 de maio de 2017. Apela à compreensão dos utentes uma vez que “poder-se-ão verificar alterações nos serviços de transporte previstos”.

Os Partidos de Esquerda (PCP e BE) já se colocaram ao lado dos trabalhadores e o BE questiona o Governo uma vez que denuncia alterações nas escalas de serviço de forma a reduzir o impacto da greve. Questiona ainda a política de serviços mínimos.

“Esta interpretação da lei e esta pressão é inqualificável e inadmissível. Não se pode aceitar que num país em que está estabelecido legalmente o direito à greve, haja empresas que pensem que podem colocar esse direito em causa. Também é inadmissível e deve ser investigado, por violar a lei da greve, a prática da AveiroBus que colocou a trabalhar, em dia de greve, formadores e motoristas que pertencem a outras empresas do grupo Transdev, mas que não são trabalhadores da AveiroBus”.

Moisés Ferreira, deputado do BE, esteve esta manhã junto às instalações da Aveiro Bus numa ação de apoio à luta dos trabalhadores.

“Quem produz a legislação em Portugal é a Assembleia da República e não as empresas que vivem à custa de explorar de forma abusiva quem trabalha impondo regimes laborais claramente violadores da lei”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®