domingo, 2 de Novembro de 2025  05:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-05-2017

Ministro da Economia testemunha em Cortegaça clima de confiança nas empresas.



O fabricante português de tapeçarias ‘premium’ Desistart inaugura no final do verão, em Paris, o primeiro espaço de exposição permanente dos seus produtos no estrangeiro.

Na capital francesa, a empresa partilhará um ‘showroom’ profissional com algumas das mais famosas marcas internacionais de artigos de luxo e equipamentos para casa e decoração, localizado num dos bairros mais requintados da cidade.

A opção por França, onde em breve a Desistart passará a ter um delegado comercial residente, justifica-se pelo “dinamismo do mercado, nomeadamente no que respeita à habitação de gama alta e ao ‘trade’ hoteleiro”, adianta Henrique Ferreira, fundador e administrador da empresa.

Em 2016, as exportações já valeram mais de dois terços da faturação, que chegou aos 1,2 milhões de euros, montante que deverá crescer cerca de 25% no corrente exercício, para atingir os 1,5 milhões pela primeira vez nos 20 anos de existência da empresa.

Até final da década, aliás, as vendas além-fronteiras deverão ser o motor do crescimento da empresa e representar cerca de 90% do volume de negócios no final de 2018. As projeções da administração são “ambiciosas”, reconhece Henrique Ferreira, que está a trabalhar para superar os 2 milhões de euros de faturação em 2020.

São dados avançados na visita do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, às instalações para verificar o programa de investimentos superior a 2 milhões de euros, concluído no fim do ano passado com recurso a fundos do Portugal 2020.

Caldeira Cabral destacou os resultados alcançados pelas empresas no primeiro trimestre reforçando o clima de confiança. O crescimento das exportações e a diminuição do desemprego ajudou a consolidar a recuperação. “A confiança entre agentes económicos é motor de uma performance exponenciada pelo aumento da competitividade”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®