domingo, 2 de Novembro de 2025  18:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-06-2017

Eleições Autárquicas 2017: Salvador Malheiro avança em Ovar.



“Sou novamente candidato à Câmara Municipal de Ovar e desengane-se quem pensa que estou aqui de passagem. Estou e estarei sempre aqui, enquanto o povo de Ovar assim quiser”, foi com estas palavras que Salvador Malheiro, o Presidente da Câmara Municipal, anunciou a sua recandidatura à autarquia vareira, perante mais de 2000 ovarenses, este sábado, na Arena Dolce Vita de Ovar, num evento que reuniu pessoas de vários estratos sociais e de todas as freguesias do Concelho, Deputados à Assembleia da República e Presidentes de Câmara, personalidades como Rui Rio e Marques Mendes, e que ainda contou com a presença do anterior Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Manuel Oliveira.

Num discurso de cerca de trinta minutos, Salvador Malheiro garantiu que o compromisso com Ovar e os vareiros é “absoluto e duradouro” e não deixou dúvidas sobre a vontade de liderar a autarquia no próximo mandato. Afirmando não trocar a “missão de Presidente da Câmara por qualquer outro cargo”, Salvador Malheiro declarou não encontrar “nada tão dignificante como ser Presidente da minha terra e das minhas gentes”, numa declaração ovacionada com uma estrondosa salva de palmas.

Salvador Malheiro aproveitou também para recordar o trabalho realizado em todas as Freguesias desde que lidera a autarquia vareira.

A par da proximidade, outra das melhorias apontadas por Salvador Malheiro decorreu no plano da empregabilidade. Servindo-se de dados concretos, o candidato social-democrata às autárquicas de 1 de outubro garantiu que “em Ovar, o desemprego baixou de 16% para 8,5%. Ovar é agora um município mais empreendedor e mais empregador”, afirmou.

Sobre a gestão das finanças municipais, Salvador Malheiro mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado. “Conseguimos fazer obra, muita obra, gerindo o orçamento de forma realista. Nos últimos 4 anos, baixámos a dívida em 4 milhões. As nossas contas estão muito bem”, assegurou.

No plano cultural, Salvador Malheiro não esqueceu o Carnaval e aproveitou para fazer um contraponto com os seus adversários políticos: “Ao contrário de outros, nós não consideramos o Carnaval como uma festa artificial, que não funciona. Para nós, o Carnaval é uma grande festa do município de Ovar e temos muito orgulho nesse grande marco da identidade vareira que é o nosso Carnaval”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®