domingo, 2 de Novembro de 2025  23:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-07-2017

Livro “Biografia dos Capitães de Ílhavo” e concerto da Filarmonia das Beiras nos 80 anos do Museu Marítimo de Ílhavo.



O lançamento do livro “Biografia dos Capitães de Ílhavo”, de Ana Maria Lopes, no dia 8 de Agosto, vai ficar como marca da celebração os 80 anos do Museu Marítimo de Ílhavo.

O programa comemorativo inclui ainda um concerto com a Filarmonia das Beiras no dia 6 de Agosto mas arranca no dia 4, sexta-feira, com a “Noite no Museu” em que é possível “Dormir com os bacalhaus” numa iniciativa para crianças dos 5 aos 12 anos.

Sábado, dia 5 de agosto, haverá gastronomia de bordo (Workshop de cozinha) com cozinheiro de navios da frota bacalhoeira; Contos com “O pior contador de histórias dos sete mares” na voz de Rodolfo Castro; “Marinheiros e Naufrágios” na Performance Radar 360; a abertura da Exposição Temporária “História Trágico Marítima” e o dia termina com “Contos do Homem do Mar).

No domingo, dia 6 de agosto, destaque para a atividades “Mergulhador por um dia” e às 22h o concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras “História Trágico Marítima”. O repertório assenta na obra inédita de Fernando Lopes Graça.

Segunda-feira, dia 7, é dia de visita especial às reservas e terça-feira, dia 8, visita “Da praia ao aquário” e às 17h30 sessão comemorativa com o lançamento do livro “Biografia dos Capitães de Ílhavo”, de Ana Maria Lopes.

O MMI nasceu como museu municipal em 1937. A vocação etnográfica do antigo “Museu dos Ílhavos” incluiu, desde o início, uma natureza marítima. O Grupo dos Amigos do Museu, o fundador Américo Teles e o primeiro diretor, Rocha Madail, foram protagonistas desse momento criador.

O museu atual é um equipamento decisivo na estratégia de desenvolvimento do Município de Ílhavo e na promoção do território. Museu municipal mais visitado do país, em 2016 registou 80 mil visitantes e no mês de junho deste ano atingiu o seu recorde de públicos mensal.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®