domingo, 2 de Novembro de 2025  23:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-08-2017

Vhils é estrela convidada no Estarreja Arte Urbana.



Vhils é um dos nomes confirmados para a 2ª edição do festival ESTAU – Estarreja Arte Urbana.

De 9 a 17 de setembro, Estarreja volta a ser invadida por alguns dos melhores artistas urbanos do mundo. A juntar-se ao conceituado artista português, Mohamed L’Ghacham, Ana María e The Empty Belly são os primeiros nomes a ser revelados.

Quase que dispensa apresentações, uma vez que o seu trabalho é reconhecido e está presente praticamente em todo o mundo. Além de várias criações em Portugal, Alexandre Farto tem trabalhos em países e territórios como a Tailândia, Malásia, Hong Kong, Itália, Estados Unidos, Ucrânia, Brasil.

O artista, internacionalmente conhecido por Vhils, vai estar em Estarreja em setembro para deixar a sua marca no ESTAU e enriquecer o roteiro de arte urbana de Estarreja com a sua linguagem visual única.

Ana María atravessa o Atlântico e traz de Porto Rico a inspiração para Estarreja. De Marrocos, chega Mohamed L’ Ghacham, o primeiro africano a juntar-se aos muitos artistas do ESTAU. O português The Empty Belly traz-nos a técnica do pontilhismo aplicada à arte urbana.

O Festival pretende ir ao encontro de novos públicos. Workshops, conversas com artistas e visitas guiadas nos últimos dias do certame são para manter.

A destacar da programação está a exposição de fotografia de Rui Palha e o projeto com Camilla Watson, que passa pela escrita da história local e do cultivo do arroz. De Lisboa, numa iniciativa que visa abraçar o público com mais de 65 anos, o projeto “A Avó veio trabalhar” pretende conquistar as “avós” e o “netos” de cá.

Numa programação que é transversal e atinge diversos públicos, este ano acrescentam-se dois novos momentos: um encontro nacional de urban sketcher e o “Mostruário - uma espécie de feira”, ainda em fase de preparação e que decorrerá no espaço da Biblioteca Municipal.

Com uma primeira edição colorida de êxito, tendo a cobertura mediática alcançado mais de 6,5 milhões de visualizações, durante a apresentação do ESTAU que teve lugar em julho, Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, não escondeu a surpresa pelos resultados atingidos e “tão reveladores de sucesso” mas que, ao mesmo tempo, “corroboram a aposta do Município num evento diferenciador e em contacto próximo com a comunidade”.

O ESTAU é promovido pelo Município de Estarreja e coorganizado pela autarquia e pela associação Mistaker Maker. Tem curadoria de Lara Seixo Rodrigues e apoio institucional do Turismo Centro de Portugal.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®