domingo, 2 de Novembro de 2025  23:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2017

BE quer compromisso de PSD, PS e PP sobre fim da austeridade em Aveiro.



O Bloco de Esquerda prepara-se para apontar o dedo a PSD, PP e PS na guerra pela antecipação do alívio da austeridade que anunciam para 2020 ou 2021.

Promove esta terça uma conferência de imprensa para explicar que em tempo de eleições, em Aveiro PSD/CDS e PS esforçam-se por dizer que vão tirar a autarquia do Plano de Ajustamento Financeiro e da sua obrigatoriedade de impostos no máximo.  “A afirmação é apenas eleitoralista e mostra como só em tempo de eleições se lembram da população”.

O Bloco fala em exigência de “seriedade na discussão”. “PSD/CDS e PS aprovaram o Plano de Ajustamento Financeiro que prevê impostos no máximo para os próximos 20 anos. Agora dão razão à posição do Bloco de que o PAM não só não era necessário como é prejudicial à população”.

Referência ao debate sobre o Orçamento para 2017 em que o BE fez uma proposta para que as autarquias pudessem sair antecipadamente do PAM.

“PSD, PS e CDS não permitiram a aprovação dessa alteração à lei. A nível local, os agora candidatos da coligação de direita e do PS não fizeram qualquer crítica à posição dos seus partidos. Apenas agora em tempo de eleições se lembram de prometer defender a população”.

O Bloco fala esta segunda sobre o tema e querem compromisso de que os impostos no máximo “são para acabar já”. Conferência às 11h em frente ao edifício dos Paços do Concelho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®