domingo, 2 de Novembro de 2025  15:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-08-2017

Aliança com Aveiro e PS debatem apostas na qualificação de zonas industriais.



A Câmara de Aveiro adianta que está a preparar investimentos nas Zonas Industriais com Taboeira à cabeça no âmbito dos programas de fundos comunitários para as Áreas de Localização Empresarial do Centro2020. Questionado sobre a ausência de Aveiro da lista de autarquias com candidaturas aprovadas no mais recente concurso, Ribau Esteves assume que o trabalho de Aveiro segue para novo concurso e que não foi possível apresentar as candidaturas no aviso que garantiu apoios a Estarreja, Albergaria, Vagos, Águeda e Ílhavo.

O tema esteve na agenda do candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Aveiro, Manuel Oliveira de Sousa, nas passagens por Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz no apoio ao candidato à União de Freguesias, Higino Póvoa.

As áreas industriais de Nariz e Nossa Senhora de Fátima foram referidas como espaços votados ao desinteresse e que o PS vê como sinais de uma política que deixa “investidores a passar ao lado”.

“Perdeu-se, por demora dos atuais gestores políticos da nossa Câmara, mais uma oportunidade de colher mais algum apoio comunitário para qualificar – sim qualificar – estes espaços fundamentais para as comunidades onde estão instalados, mas também para o Município e para o País”.

E nem a promessa de investimento em áreas industriais parece convencer o candidato. “Vem agora uma previsão de investimento, lançada para um prazo conjugado no futuro, para outras Zonas Industriais, também importantes, mas que demonstram a acentuada desconstrução da consolidação do Município, mas também da Região como comunidade intermunicipal”.

Manuel Oliveira de Sousa defende que é necessária “a fixação de um parque industrial concelhio”, contribuindo para a captação de investimentos e para a consolidação do existente. “Com a criação de condições capazes de evitar a dispersão da estrutura industrial no território e assumir a sua concentração em áreas devidamente ordenadas, onde se potencie o estabelecimento de relações de complementaridades e sinergias entre as empresas e indústrias”.

Manuel Sousa considera que há “incapacidade de atrair projetos para Aveiro” mesmo no contexto regional. “Na área do ambiente vemos em Estarreja o Bioria, Ílhavo e Águeda tornam-se Smart Cities e a mobilidade suave é uma realidade em prática em outros municípios enquanto a nova BUGA, já prometida sucessivamente, permanece adiada, talvez para um calendário eleitoralista mais oportuno”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®