domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-08-2017

Autárquicas: Industrialização e criação de emprego ganham peso na pré-campanha de Ílhavo.



Ílhavo debate a dinamização industrial. O tema foi lançado por Eduardo Conde. O candidato do PS diz que o Município não pode ficar para traz na criação de condições para a geração de emprego.

Lembra que é a partir desse ponto de estabilidade de se criam outras políticas sociais e que será mais fácil gerir sem a pressão própria dos momentos em que o desemprego obriga a criar redes de apoio.

Entrevistado na entrega de listas o cabeça de lista da candidatura “Mudar para Melhor” voltou a referir-se a vagos como exemplo nessa aposta e deu nota positiva à aprovação do financiamento para a Área de Acolhimento Empresarial da Gafanha de Aquém.

“A Zona Industrial da Mota não tem sido muito acarinhada e temos visto o aumento de industrias em Vagos. Precisamos e empresas e de novas industriais. Sondar o que é necessário no ensino profissional para estar junto dessa indústria. Isto reúne ensino, indústria e empregabilidade. Depois é mais fácil fazer emprego e ação social. Com desemprego baixo torna-se tudo muito mais fácil”.

Fernando Caçoilo, atual presidente de Câmara e líder da lista “O futuro Com Certeza”, afirma que a ativação do Parque da Ciência e Inovação, o desenvolvimento da área de acolhimento empresarial da Gafanha de Aquém e a ampliação da Zona Industrial da Mota são apostas que garantem a geração de emprego a médio e longo prazo.

“É evidente que na Gafanha de Aquém não será uma zona industrial de grande dimensão mas para pequenas empresas. O que temos como grande aposta é o alargamento da zona industrial da Mota. Temos que adquirir primeiro 30 hectares ao ICN. Falamos de um investimento de mais de um milhão de euros. Depois é preciso infra-estruturar. Com esta saída do PAEL haverá espaço financeiro e disponibilidade para resolver definitivamente esse alargamento”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®