sábado, 13 de Setembro de 2025  16:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-08-2017

Dia da Galiza anima Festival do Bacalhau.



O Festival do Bacalhau tem como região convidada a Galiza. Depois da Islândia é a vez dos vizinhos galegos que se apresentam no Jardim Oudinot com algumas das suas marcas culturais.

A costa marítima da Galiza e as comunidades das rias galegas são "viveiros" de pescadores e marinheiros da pesca costeira e de altura. Além de Portugal, só a Galiza e a Biscaia mantêm uma forte tradição alimentar ligada ao bacalhau salgado seco. No século XX, portugueses e galegos cruzaram-se nos mares do Norte e viveram experiências semelhantes.

O Município de Ílhavo celebra esta proximidade cultural em torno da pescadores com o hastear de bandeiras, às 16h00, e o Showcooking com o chef Álvaro Villasante às 21h. Em mostra permanente está a exposição “Mar de Mulleres”.

No programa de animação noite para Miguel Araújo. Depois de José Cid e Jorge Palma a noite promete nova enchente no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, onde decorre o certame dedicado à fileira do bacalhau mas que inclui também mostra de artesanato.

Miguel Araújo é um dos artistas mais aclamados na música portuguesa. “Os Maridos das Outras”, “Fizz Limão” e “Capitão Fantástico” são alguns dos temas mais conhecidos.

O dia é, ainda, preenchido com atividades desportivas e náuticas, aula de relaxamento, atelier de papagaios, jogos, estátuas vivas, pintura ao vivo, visitas ao navio-museu Santo André e showcooking para Miúdos com Chef Udine Peixe.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®