domingo, 2 de Novembro de 2025  21:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-08-2017

Turismo do Centro defende aposta na expansão do aeroporto Francisco Sá Carneiro.



A Turismo Centro de Portugal volta a defender o aproveitamento do aeroporto do Porto como solução para o esgotamento do aeroporto de Lisboa.

A Comissão Executiva do Turismo Centro de Portugal, reunida ontem, vê "com grande preocupação" as notícias recentes sobre os constrangimentos do Aeroporto Humberto Delgado.

O aeroporto de Lisboa, segundo o jornal Expresso, já não consegue dar resposta ao aumento da procura, sendo obrigado a rejeitar solicitações de companhias aéreas, uma vez que os principais horários estão esgotados. “São 200 mil visitantes por mês que o país está a perder”, adianta a TCP liderada por Pedro Machado.

Vê a situação do Humberto Delgado como “má notícia” para Portugal uma vez que o turismo tem sido uma das molas impulsionadoras do crescimento económico do país e todas as previsões apontam para que a evolução continue a ser extremamente positiva nos próximos anos.

Com a possibilidade “Portela + 1”, no Montijo, preparada apenas para lá de 2020 a TCP adivinha “três anos de constrangimentos e milhões de passageiros perdidos”.

A TCP volta a defender a utilização da base aérea de Monte Real a voos comerciais atendendo à proximidade a Fátima mas no imediato defende o melhor aproveitamento da capacidade do aeroporto Sá Carneiro (Porto).

“O Sá Carneiro tem ainda grande potencial de crescimento. A sua expansão, no entender do Turismo Centro de Portugal, será a solução mais desejável a curto prazo para atenuar o estrangulamento do Humberto Delgado. Depois, a médio e longo prazo, a solução de dois aeroportos principais, um em Lisboa e outro no Porto, é perfeitamente conciliável com a abertura de Monte Real, ou Montijo, ou ambas, à aviação comercial”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®