domingo, 2 de Novembro de 2025  11:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-09-2017

Albergaria promove festival de artes.



O “Dos Modos Nascem Coisas – Festival de Fazedores de Arte” regressa, pelo 3.º ano consecutivo, à Alameda 5 de Outubro, no centro da cidade de Albergaria, no fim de semana de 15, 16 e 17 de setembro.

É um evento cultural aberto à comunidade, que procura aproximar criadores e público, através de diversas atividades com acesso livre, como exposições, concertos, teatro, performances, circo e tertúlias.

“Dos Modos Nascem Coisas” é uma organização da AlbergAR-TE – associação cultural, com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha - e da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior. A abrir o festival será inaugurada, pelas 18h de sexta-feira, no Cineteatro Alba, a exposição de Arte e Ofícios Contemporâneos.

Durante os três dias, o Festival, recebe o Mercado das Coisas, que se divide em Mercado de Proximidade, onde são apresentados produtos biológicos, regionais artes decorativas, o Mercado Modos de Fazer, vocacionado para o artesanato de autor, as artes plásticas, o design, a joalharia, o Mercado do usado, artigos vintage e em segunda mão, velharias e o Mercado das Palavras, livros, edições de autor, pequenas editoras e o Mercado do Ser, massagens, meditações, tarôt, leitura de mãos.

Em paralelo decorrem duas conversas”. No sábado, a partir das 15h00, “Dos Modos de Criação à Inovação” com o realizador Joaquim Pavão, o diretor do CEARTE Luís Rocha, o encenador José Leitão, o ceramista Alberto Azevedo e Kerstin Thomas, coordenadora e mentora de Cerdeira Village e dos Elementos à Solta.

No domingo, à mesma hora, o tema é “A importância da Criação Artística na educação e na animação socio-cultural” com o músico e formador Artur Carvalho da casa da Música, Jorge Fraga professor da ESE de Viseu, António Fernando Silva professor da ESE-IPP e colaborador da Porto-lazer, Luís Sousa Ferreira, diretor do festival Bons Sons e programador das 23 milhas/Ilhavo, Xoan Riobó da Mostra de teatro de Cangas, Galiza, Anton Lamapereira da Erre Gue Té (RGT - Revista Galega de Teatro) e Catarina Mendes, vereadora da Educação e Ação Social da CMAAV.

A animação musical conta com Rão Kyao trio (dia 15), Orquestra (IN)Quieta (sábado dia 16), Andarilho 2.0 com o DJ Deão (16h.30), Harida e Tarika fazem os espetáculos de domingo.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®