domingo, 2 de Novembro de 2025  11:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-09-2017

Ribau Esteves mostra documentos da aprovação de financiamento para o Baixo-Vouga e espera retificação de candidato da CDU.



Ribau Esteves lançou o desafio, ontem, em pleno debate de candidatos à Câmara de Aveiro, na Terra Nova, e espera, agora, que Miguel Viegas assuma o erro quando transmitiu que não havia financiamento garantido para o Baixo-Vouga e desafia o candidato da CDU, eurodeputado, a clarificar a sua posição sobre este projeto.

O presidente da Câmara de Aveiro, no condição de recandidato, ficou surpreendido com a declaração de Miguel Viegas e considerou a afirmação preocupante.

Tratou de enviar os documentos assinados que garantem o financiamento por fundos comunitários, documentos que comprovam que as Candidaturas da Ponte Açude do Rio Novo do Príncipe (POSEUR) e do Sistema de Defesa Primário do Baixo Vouga Lagunar (PDR) estão “devidamente aprovadas e formalizadas”, garantindo um “cofinanciamento total para as obras em causa de cerca de 18,5 M€”.

Ribau Esteves considera que é “muito importante que saiba desta matéria”, que se “reponha a verdade na praça pública” e que Miguel Viegas, enquanto Deputado ao Parlamento Europeu, “apoie este importante investimento” da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

A Ponte Açude do Rio Novo do Príncipe está em fase de adjudicação da obra e o Sistema de Defesa Primário do BVL está em fase de execução de projeto.

A Autoridade de Gestão do PDR2020 tomou a decisão no dia 3 de Agosto e a confirmação era a resposta que os Municípios de Aveiro, Albergaria e Estarreja esperavam como um dos passos decisivos para financiar a obra mais reclamada nos últimos anos na Região para a proteção dos terrenos agrícolas do Baixo-Vouga.

No debate desta quarta ficou a dúvida que levou o autarca a apresentar documentos e a reclamar um pedido de desculpas público (com áudio).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®