domingo, 2 de Novembro de 2025  10:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-09-2017

Homem filmado a tentar afogar a mulher nega em Tribunal intenção de matar.



O homem de 60 anos que foi filmado a tentar afogar a mulher no rio, em Águeda, disse, esta quarta-feira, no início do julgamento no Tribunal de Aveiro que nunca teve a intenção de a matar.

Perante o coletivo de juízes, o arguido contou que os dois estavam a descarregar lenha da bateira, quando se desentendeu com a mulher, de 63 anos, porque não estava satisfeito com a forma como o trabalho "estava a render". "A dada altura, a bateira fugiu-me, escorreguei para cima dela e caímos os dois para a água. Entretanto, puxei-a para fora", relatou o arguido, afirmando que nunca lhe passou pela cabeça "fazer-se o que se consta", o que foi desmentido pelo homem que gravou a alegada tentativa de homicídio com o telemóvel.

A única testemunha ocular dos acontecimentos, que pediu para falar no tribunal sem a presença do arguido, contou que estava a fazer uma caminhada junto à margem do rio, quando ouviu "gritos de aflição a pedir socorro". "Corri para trás e vi a senhora em baixo de água. Ele mergulhou-a várias vezes. Ela tentava libertar-se mas não conseguia. Depois de eu gritar, ele largou-a e foi amarrar a bateira", disse a testemunha.

O arguido já respondeu em dois inquéritos por violência doméstica contra a esposa, com quem está casado há 36 anos, um dos quais foi arquivado e outro foi alvo de suspensão provisória. Os factos ocorreram na tarde de 07 de abril de 2017, junto ao rio Águeda.

De acordo com a investigação, o homem agarrou a mulher pelos braços e atirou-a à água, na parte mais profunda, empurrando-a para baixo e impedindo-a de respirar. A acusação do Ministério Público (MP) refere que esta situação só não teve um desfecho fatal porque um homem, que foi atraído ao local pelos gritos da vítima, disse para o arguido parar e gravou a tentativa de homicídio com o telemóvel. O vídeo, que circulou nas redes sociais, foi entregue à GNR de Águeda, que foi buscar a vítima à casa onde vivia com o agressor, em Paredes, no concelho de Águeda, encaminhando-a para uma casa-abrigo.

Quatro dias depois do crime, o indivíduo foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) nas imediações da sua habitação, tendo oferecido resistência e agredido um dos inspetores, facto que o arguido também negou durante o julgamento.

Na sequência de uma busca domiciliária, foram apreendidas ao suspeito mais de cem munições para espingarda caçadeira e uma espingarda de pressão de ar.

O homem, que se encontra em prisão preventiva, está acusado de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, um de violência doméstica, um resistência e coação sobre funcionário e outro de detenção de arma proibida.

 

 

Fonte: JN


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®