domingo, 2 de Novembro de 2025  18:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-10-2017

Partido Socialista de Ílhavo assegura que o projeto Mudar para Melhor é para manter.



O Partido Socialista de Ílhavo assegura que o projeto “Mudar para Melhor” não “morreu.” Na leitura aos resultados eleitorais de domingo, a estrutura concelhia assumiu não ter atingido os objetivos mas realça o reforço do peso eleitoral.

Sérgio Lopes, Presidente do Partido Socialista de Ílhavo, declarou que “os objetivos eleitorais não foram alcançados, dado não se ter conseguido a vitória da candidatura à Câmara Municipal de Ílhavo”.

No entanto, o líder do PS frisou que “estas eleições reforçam a importância do PS no concelho e nas freguesias”, considerando este o melhor resultado do PS nos últimos 20 anos, registando-se que face a 2013, se verifica o aumento de votantes em cerca de 1500, o aumento da percentagem de votantes no PS em cerca de 7 pontos percentuais e consequente redução da diferença para o partido mais votado, e também do número de autarcas eleitos, passando de 27 em 2013 para 35 no próximo mandato.

O Partido Socialista conquistou ainda uma vitória histórica na freguesia de São Salvador, com a reeleição de João Campolargo como Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador com cerca de 62% dos votos, alcançando a maioria absoluta na Assembleia de Freguesia. Resultado que o Presidente do PS considera “demonstrativo do reconhecimento por parte dos eleitores do trabalho notável realizado nos últimos quatro anos”.

Sérgio Lopes apelou também à “mobilização de todos os candidatos e apoiantes do PS na continuação da sua participação cívica” nos próximos quatro anos, dando o contributo para que “as mudanças propostas pelo PS venham a acontecer”, garantindo que “a vontade do PS de Mudar para Melhor não morreu.”

Eduardo Conde assumiu a intenção de “continuar a trabalhar para melhorar o concelho de Ílhavo” e assegurou que o PS vai honrar os mandatos que recebeu. “Vamos continuar a trabalhar afincadamente para melhorar o concelho”.

Lembrou que os candidatos do PS estiveram “em todos os cantos do concelho e de cada freguesia, falámos com todos e com cada um, fazendo um trabalho, em primeiro lugar, de cidadania em que apresentámos um programa altamente participado pelos eleitores, refletindo de forma clara, o sentir e a vontade das populações, as alegrias, tristezas e esperanças. Fomos liderantes e inovadores. Criamos uma ideia nova de intervenção politica, juntámos muitas vontades num sentir comum. Introduzimos saber, trabalho e boa disposição.”Uma experiência que classifica de positiva pela interação com os eleitores.

“Escolhemos as melhores equipas, resilientes e tenazes, com capacidade de ir além dos horizontes. Marcámos esta campanha com um esforço de participação, de esclarecimento e de combatividade completamente inédito. Trabalhámos muito e bem, superámos as nossas próprias expectativas.”


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®