domingo, 2 de Novembro de 2025  23:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-10-2017

PCP responde aos resultados das autárquicas com necessidade de "mais militância".



A Direção da Organização Regional de Aveiro (DORAV) do PCP reuniu na semana passada e já fez balanço às autárquicas com nota sobre a importância do recrutamento e enquadramento de novos militantes, a aposta na difusão e leitura do Avante, o aumento da recolha financeira (particularmente de quotas) e a criação ou revitalização de mais organismos, particularmente de empresa ou sector de atividade.

O Partido sentiu a perda de mandatos no país e no distrito aborda a perda de 2 mandatos em Assembleias de Freguesia e 5 em Assembleias Municipais. Considera que foi vítima de “uma linha de silenciamento, deturpamento e até caricatura realizada por alguns órgãos de comunicação social, aliada ao aproveitamento político que algumas forças fizeram da sua posição de poder e à emergência do populismo e demagogia de várias forças políticas”.

Deixa uma crítica aos partidos de direita mas também ao PS com referências à “perda de qualidade de vida decorrente da privatização da água e da recolha de resíduos, da ausência de uma política de transportes públicos adequada às necessidades, da promoção das desigualdades sociais, entre outros”.

Assumindo os resultados como negativos, o PCP diz que é tempo de “melhorar a coordenação, promover um estilo de trabalho mais colectivo e intensificar a ligação às massas populares”.

Regista como positivo a recuperação de um eleito na Assembleia Municipal de Anadia, e nas freguesias de Angeja/Albergaria-a-Velha, Cesar/Oliveira de Azeméis, Fiães/Santa Maria da Feira, Sangalhos/Anadia (passando de um para dois), São Jacinto/Aveiro (passando de zero para dois), Pardilhó/Estarreja (passando de três para quatro) – freguesia onde, de resto, a CDU fica a 20 votos de ser a força política mais votada.

Quanto ao país diz que apesar da recuperação de direitos e rendimentos com “uma enérgica intervenção do PCP, tanto no plano institucional, como na mobilização, esclarecimento e informação na sociedade em geral” é necessário ir mais longe.

Sublinha que os “indicadores económicos positivos dos últimos meses não apagam nem podem iludir a continuação da existência de défices estruturais, de uma economia desequilibrada e dependente, da chaga do desemprego e da precariedade e das graves desigualdades sociais que atravessam o País e o Distrito”.

Anuncia a realização de uma jornada distrital, de 26 a 28 de Outubro, em torno da valorização das conquistas como a reposição de direitos e rendimentos e promete não desistir da Linha do Vale do Vouga.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®