domingo, 2 de Novembro de 2025  23:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-10-2017

EPA inicia cursos em empresas de Águeda e Avanca.



A Escola Profissional de Aveiro inicia as aulas na Unidade de qualificação profissional da Escola Profissional de Aveiro, na Nestlé, em Avanca, e na Unidade de Apoio à Inovação, sedeada em Águeda.

Depois da abertura no ano passado da UniEST – Unidade das Especialidades Tecnológicas, no Centro de Negócios do Ecoparque, em Estarreja, a EPA estende agora o seu trabalho de qualificação profissional às empresas em concreto, qualificando para o emprego efetivo.

Na Nestlé irá iniciar-se um Curso de Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica, destinado a jovens com o 9º ano de escolaridade e que pretendem obter o 12º ano e uma certificação profissional de nível 4 de Técnico de Manutenção Industrial.

Segundo a Diretora de Recursos Humanos da Nestlé, Maria do Rosário Vilhena, “esta é uma oportunidade de a Companhia, no cumprimento da sua política de responsabilidade social, contribuir para a formação de jovens que procuram uma forma alternativa ao regime geral de ensino, através da partilha do know-how dos nossos colaboradores com os jovens durante o seu percurso académico. Assim, proporcionaremos um conhecimento teórico aliado à prática regular, permitindo cimentar os conhecimentos com a experiência em contexto real de trabalho.”

Em Águeda, á-se assim início ao primeiro curso a funcionar na UniAPI. Trata-se de um Curso de Informática, Instalação e Gestão de Redes, destinado a jovens com o 9º ano de escolaridade e que pretendem obter o 12º ano e uma certificação profissional de nível 4 de Técnico de Informática.

Esta formação irá decorrer totalmente em ambiente empresarial, na empresa Globaltronic, e será desenvolvida num modelo real de formação em que 20 alunos-formandos garantem experiências únicas de aprendizagem em contexto real de trabalho.

No final do curso, que se estima ter uma duração aproximada de 3 anos, está garantido emprego qualificado e bem remunerado para todos os técnicos formados.

Nas palavras do CEO da empresa Globaltronic, S.A., Carlos Alves, “é um prazer apoiar os jovens no seu percurso educativo rumo a um trabalho mais qualificado e capaz, esperamos que este apoio venha a trazer frutos para a comunidade e garanta a mão de obra que agora escasseia.”

A Escola Profissional de Aveiro, através da sua UniAPI, em Águeda, reforça assim o seu trabalho de qualificação profissional próxima das empresas e das zonas industriais da região de Aveiro, “afirmando-se cada vez mais como a única escola portuguesa de características regionais e ao serviço da região”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®