domingo, 2 de Novembro de 2025  02:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-01-2005

Albano Soares é o novo treinador


Anadia

Após o pedido de demissão de João Pedro Mariz, a direcção do Anadia não perdeu tempo e contratou Albano Soares, que, depois de cinco épocas consecutivas à frente dos Trevos da Bairrada, onde conseguiu uma subida à II Divisão B, está de regresso ao Anadia. Paulo Idílio e Paulo Soares, adjunto e preparador físico, acompanham Albano Soares, que tem como objectivo lutar pela melhor classificação possível.

ALBANO SOARES É UM TREINADOR METÓDICO

Vítor Alegre, presidente do Anadia, não quis falar muito do passado recente, dos contornos que levaram à saída de João Pedro Mariz, que, à terceira vez que colocou o seu lugar à disposição, foi aceite o seu pedido pela direcção.

Por iniciativa própria, Fernandito (por antecipação) e Luís Nogueira, seguiram o mesmo caminho de João Pedro Mariz, embora o segundo tenha sido, segundo conseguimos apurar, uma das primeiras escolhas da direcção para treinador.

A saída de ambos prende-se com o fim do projecto que tinham com João Pedro Mariz que passava pelas camadas jovens.

Sabe-se que era, e foi, intenção da direcção dispensar alguns jogadores do plantel, desiderato que não era do agrado de João Pedro Mariz. Por isso é que saiu. Vítor Alegre, sobre este assunto, não se esquivou, sublinhando que “num plantel com 25 jogadores era demasiado extenso, que era necessário fazer alguns reajustamentos”.

Sobre o prazo, que eventualmente foi dado pelo ex-treinador, até ao dia 20 de Dezembro, das referidas dispensas, o líder do Anadia, disse que era mentira. Sobre as dispensas (fala-se em Alves, Sousa, Tiago, Rui Castro e Jorgito), sendo certo que os três primeiros foram mesmo dispensados, e de reforços, tendo o nosso jornal avançado com o nome de Miraldo, ex-jogador do Oliveira do Bairro e Pampilhosa, Vítor Alegre mostrou-se algo incomodado com as questões colocadas, sobretudo, com o dossiê dispensas, terminando logo ali a conversa.

Sobre a aposta em Albano Soares, Vítor Alegre disse: “É um treinador exigente, à nossa maneira, é do nosso tempo. Albano Soares é um treinador metódico, com currículo, e que deixou uma marca indelével no Anadia”.

ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA

Albano Soares tem uma folha extensa de serviços. Como treinador, para além das cinco épocas no Anadia, onde realizou excelente trabalho, treinou o Fafe, Naval, Estrela da Amadora, Moreirense, Águeda, Gafanha e Tocha, o seu último clube.

O seu regresso ao Anadia vê-o da seguinte forma: “É com bons olhos que regresso a uma boa casa, terra bonita e boa, num clube que assenta na organização, disciplina e, pelo seu passado e por tudo o que representa, é um clube histórico”.

Questionado sobre o que lhe foi pedido pela direcção, o novo treinador dos Trevos da Bairrada disse “que trabalhasse tranquilamente e que lutasse pela melhor classificação possível. Subida? Se for possível, não a vamos deixar fugir, mas primeiro é preciso ganhar pontos”.

O presidente disse que era um treinador exigente: “É verdade. Na organização, como também exijo uma relação profissional muito séria”, disse Albano Soares.

No que toca aos jogadores que a direcção quer dispensar, Albano Soares limitou-se a dizer que era um assunto interno do clube.

DISPENSAS E REFORÇOS

É um dado adquirido. Alves, Tiago e Sousa foram os jogadores dispensados pela direcção do Anadia. E as saídas podem não ficar por aqui, não descurando os seus responsáveis a dispensa de mais dois atletas.

Sendo um dos jogadores com mais tempo no clube e um jogador histórico, surpreende de alguma forma a saída de Alves. Tiago já arranjou clube, o Gândara, dos distritais da AF Coimbra, enquanto Sousa poderá reforçar a LAAC, agora treinada por Paulo Esgueirão, que conhece bem o jogador do tempo do Aguinense.

Saíram três, entraram outros tantos. Diogo Patrício, guarda-redes, que vem suprir a saída de Falcão para o Luso, veio dos juniores do Mealhada.

Telmo, médio, ex-Santacombadense, um velho conhecido de Albano Soares, pois foi seu pupilo no Tocha, é outra das novidades.

Por último, Brasa, ponta-de-lança, ex-Pedras Rubras, que fez parte dos juniores do FC Porto, vem reforçar o ataque.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®