domingo, 2 de Novembro de 2025  21:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-11-2017

Governo autoriza reforço de assistentes nas escolas. Deputado aveirense do PSD fale em "política do engano".



O deputado do PSD Amadeu Albergaria acusou esta quinta-feira o governo de pretender “enganar as escolas quando apresentam como investimento o que é um corte”.

Intervindo no plenário na discussão do Orçamento do Estado, o parlamentar social democrata lamentou o que diz ser a “política do engano” praticada pelo ministro da Educação.

“Estamos perante um Orçamento para a Educação que representa uma tentativa deliberada de enganar as escolas” , vincou Amadeu Albergaria, recordando que “as escolas confrontam-se há dois anos com falta de funcionários, com obras por fazer, com falta de verbas e com um ministro que as engana sistematicamente”.

A posição do Parlamentar surge no momento em que é conhecida a autorização do Ministério das Finanças para a contratação de 500 assistentes operacionais para as escolas. O Ministro da Educação tinha anunciado há dois meses a colocação de 1500 funcionários mas só agora surge a autorização das Finanças para a primeira vaga de assistentes operacionais.

Para o deputado aveirense, Amadeu Albergaria, este OE “representa um corte de 2,9% para a área da Educação, menos 183 milhões de euros”, reiterando a teoria do “engano”, “quando afirmam que reforçam o investimento e o que verificamos é um corte de 9,6% no orçamentado face a 2017”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®