domingo, 2 de Novembro de 2025  23:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-11-2017

António Topa quer saber se governo reabre discussão sobre constituição da Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga.



O deputado do PSD, António Topa, exorta o ministro da Saúde a reavaliar o seu projeto de constituição da Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga.

Falou na discussão, na especialidade, do Orçamento do Estado para 2018 (OE), em que invocou a oposição manifestada por autarcas e populações locais, que apresentaram, em tempo, as respetivas reivindicações.

António Topa evocou a constituição, por parte do Ministério da Saúde, de um grupo de trabalho para estudar a possibilidade de constituição da ULSEDV, que se propõe integrar quatro hospitais – Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis e Ovar – e todas as unidades de saúde daqueles quatro concelhos e ainda dos concelhos de Arouca e de Vale de Cambra, para recordar que “os autarcas e as populações daqueles concelhos fizeram críticas ao estudo, ficando o Governo, através do referido grupo de trabalho, de efetuar a sua reavaliação”.

Na sua intervenção na Comissão de Saúde, perante o ministro, o deputado aveirense quis saber do governante se “há abertura do Governo para satisfação das pretensões das populações daqueles seis municípios” e se há previsão de data para que a reavaliação do referido estudo seja apresentada.

Historiando o processo, António Topa recordou parte das reivindicações de autarcas e populações, que passam, por exemplo, pela “reabertura do serviço de urgência básico do hospital de Ovar, à semelhança do que o Governo fez com a abertura da urgência do Hospital de S. João da Madeira, bem como a realização de obras urgentes do bloco operatório”.

“Promover a contratação e fixação de médicos especialistas para os diferentes hospitais, bem como de enfermeiros e de pessoal auxiliar” é outra das exigências levadas ao Parlamento pelo deputado do PSD, que juntou o desejo de “um maior aproveitamento da capacidade instalada nos hospitais de Santa Maria da Feira e de Oliveira de Azeméis, nomeadamente da capacidade de internamento”.

No debate, na especialidade, António Topa notou, por outro lado, que o OE “prevê um valor a transferir para o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga inferior em 7 por cento ao valor transferido em 2017”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®