domingo, 2 de Novembro de 2025  11:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-11-2017

PP regista contradições no processo de apoio às empresas afetadas pelos incêndios.



O PP acusa o Governo de apresentar contradições quanto ao apoio prestado à empresa Moviflor / Armazéns Reis na sequência dos incêndios de 15 e 16 de Outubro na Região Centro.

Uma questão sobre o desenvolvimento no terreno das medidas de apoio às empresas afetadas pelos incêndios e, segundo o PP, os serviços públicos “não estão a conseguir corresponder ao definido pelo Governo na Resolução do Conselho de Ministros”.

No dia 9, durante a audição na especialidade do OE2018 para o trabalho e a segurança social, o deputado António Carlos Monteiro questionou o Ministro Vieira da Silva sobre a situação da empresa na zona industrial de Mamodeiro que sofreu “danos irreversíveis” nos incêndios deste ano, tendo perdido, na totalidade, o armazém e respetivo recheio.

Na altura, António Carlos Monteiro informou o ministro de que, até à data, a empresa não tinha ainda sido contactada por qualquer organismo da tutela, estando em causa 120 postos de trabalho.

Na resposta, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social terá afirmado, segundo o PP, que a empresa em causa estava já referenciada pelos serviços e que teria sido contactada no dia anterior.

“No entanto, já depois desta audição, o CDS-PP teve conhecimento de que tal não ocorreu, e de que a Moviflor / Armazéns Reis continua sem ser contactada por qualquer serviço do Estado para a apoiar na sequência dos incêndios de 15 de outubro”.

O deputado revelou que a empresa teve apenas uma reunião na CCDRC, tendo-lhes sido dada informação genérica, sem que houvesse mais desenvolvimentos, nomeadamente por parte do IAPMEI.

Mais recentemente, em resposta ao deputado do CDS-PP, o Ministro da Economia comprometeu-se a que a empresa iria ser contactada, “em breve”, pelo IAPMEI, à semelhança do que está a acontecer com as outras empresas lesadas nos incêndios.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®