domingo, 2 de Novembro de 2025  19:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-11-2017

Aveirense recebe estreia nacional de peça sobre o Estado Novo.



O Teatro Aveirense recebe a estreia nacional da peça “O fascismo (aqui) nunca existiu”. Primeira apresentação, esta sexta, às 10h30, para público escolar e, sábado, às 21h30, para público geral.

Retrata o Portugal anterior ao fim do Estado Novo. "Que país era Portugal entre o final da 2ª Guerra Mundial em 1945 e o dia anterior à Revolução do 25 de Abril de 1974?” este o ponto de partida para a peça inspirada em diversas obras literárias, dos grandes autores portugueses, do romance, escrita teatral, ensaio e poesia, mais crónicas jornalísticas e poemas que viraram canções, panfletos políticos e religiosos.

Os atores contam histórias pessoais e factos que marcaram a História numa ligação estreita com o público. O espaço de ação cénica estender-se-á por toda a sala de espetáculo.

Este é o primeiro espetáculo de uma trilogia que o Teatro Art´Imagem vai apresentar nos próximos anos e que se denomina "A Identificação de um (o meu) País" e que aborda setenta anos de Portugal e os portugueses desde 1945 aos nossos dias.

"Os Anos que abalaram o (nosso) mundo"( 1974-1995) e "(Ai que) medo de existir!" (1996 aos nossos dias). “As memórias de um país e de uma companhia de teatro que em 2022 celebrará 40 anos de actividade”, explica o diretor e encenador José Leitão.

Peça para ver este sábado à noite no Aveirense.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®