domingo, 2 de Novembro de 2025  11:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-11-2017

Armando Branco apresenta em Aveiro candidatura a Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução



Armando Branco apresenta em Aveiro candidatura a Bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE). A apresentação da Lista B está marcada para esta sexta, às 18H, no Mélia Ria Hotel & SPA, em Aveiro.

Sob o mote “Vamos Construir o Futuro Hoje”, Armando Branco apresenta a sua candidatura à liderança da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), uma classe profissional que movimenta diariamente cerca de 60 milhões de euros.

Depois de ter liderado o Conselho da especialidade dos Agentes de Execução, Armando Branco avança agora com um projeto de liderança para a OSAE, o qual assenta na sustentabilidade da própria Ordem e no reforço de competências para Solicitadores e Agentes de Execução.

“É urgente reconfigurar o modo de exercício da profissão de Solicitador e Agente de Execução e consolidar e reforçar competências e atribuições”, defende o candidato.

“Vamos estar em Aveiro porque queremos ouvir os colegas, saber as suas opiniões e os seus contributos para uma Ordem melhor. Porque a Ordem só existe em função dos Colegas e para os Colegas, acreditamos que com o contributo de todos encontraremos as soluções que irão ao encontro das pretensões de cada um.», afirma Armando Branco”.

Nas medidas para reforçar as competências dos Solicitadores e Agentes de Execução defende a criação de um espaço público para prestação de serviços de Solicitadoria; Tornar obrigatória a designação de um Solicitador nos condomínios com mais de 10 frações; reclamar junto da tutela a transferência de poderes para o Solicitador; criar protocolos de cooperação com a Agência para a Modernização Administrativa; Criar o Balcão Nacional de Execuções; modernizar o sistema informático de suporte à atividade dos Agentes de Execução e assegurar a sustentabilidade da OSAE com redução dos custos de funcionamento em 50%.

A Ordem conta com 4 mil profissionais dos quais mais de 100 são chamados aos órgãos nacionais, regionais e locais.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®