domingo, 2 de Novembro de 2025  11:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-11-2017

Centro das Artes de Sever celebra 16º aniversário.



A performance “Sombra”, da coreógrafa Aldara Bizarro, deu ontem início às comemorações do 16.º aniversário do Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga.

A programação termina amanhã (dia 18) com o concerto da banda portuguesa de rock “First Breath After Coma”. Pelo meio há exposições e DJ Set. Todas as ações são gratuitas, mas sujeitas ao levamento de bilhetes.

A 16 de novembro de 2001, o Centro das Artes e do Espectáculo abria as suas portas. A requalificação do antigo Cine, construído pelo Comendador Augusto Martins Pereira, marcava o início de uma programação cultural estruturada que facilitava o acesso a diferentes conteúdos culturais.

“É inquestionável o contributo deste equipamento para a democratização da cultura em Sever do Vouga. Com um orçamento modesto, quando comparado com o de outros concelhos da nossa região, mas com uma equipa dedicada que sabe envolver a comunidade nas suas ações, é possível elaborar uma programação de qualidade e variada, em que a cultura é para todos, sem exceção”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho.

A programação de aniversário, que este ano dá especial atenção aos jovens, começou ontem e continua hoje com sessões da performance “Sombra”, para a comunidade escolar e também para o público em geral (21h30).

Amanhã, dia 18, a comunidade é convidada a conhecer uma manta de retalhos bastante especial e que reflete a importância dos projetos comunitários e património cultural local na programação deste equipamento.

O trabalho, orientado pela severense Maria Lurdes da Costa, envolveu um grupo de mulheres, cujas vivências deram origem a uma narrativa que foi costurada numa grande manta de retalhos que também ajuda a contar a história da comunidade.

As comemorações continuam pela noite dentro e depois de um brinde com a comunidade (21h00), é a vez da banda portuguesa de rock “First Breath After Coma” subir ao palco (21h30). O espetáculo de DJ Set por João Silva, um jovem severense, encerra a programação.

foto: Região de Águeda


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®