domingo, 2 de Novembro de 2025  16:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-11-2017

Ílhavo: Fredy Strings domina prémios da Canção Vida.



“Leonor” foi a canção vencedora do 17º Festival da Canção Vida Ílhavo.

O vencedor ganha um prémio de 800 euros. “Leonor” tem poema, música e interpretação de Fredy Strings, artista de Ílhavo. Esta canção venceu também o Prémio Auditório, resultante da votação do público, Troféu Carlos Paião e Melhor Música, este último atribuído pela primeira vez.

Foi na Casa da Cultura de Ílhavo que os concorrentes apresentaram os seus trabalhos Musicais na 1ª parte, seguindo-se a participação da Rita Redshoes, artista convidada, que levou ao rubro o auditório completamente lotado.

No segundo lugar ficou “Infância” com Poema, música e interpretação de António Figueiredo, de Vila Nova de Poiares, Coimbra. No terceiro lugar ficou “Efeito secundário” com poema de Domingos Cardoso, música de Paulo Mateiro e interpretação de José Mário Catão.

O prémio “Melhor Mensagem” foi atribuído à canção “Vale a Pena Tentar” com poema de João Roque e interpretado pelas participantes mais jovens do festival(12 anos) da Gafanha da Nazaré.

O Júri, presidido pelo novo Vereador da Juventude, Tiago Lourenço, era constituído por Rita Redshoes, Miriam Rosa, João Pratas, Jorge Neves, Zé Tó Rodrigues, Cristina Cunha e Catarina Resende.

Rafael Vaz, presidente do Grupo de Jovens A Tulha, afirmou que este festival, que esgotou pela primeira vez os 500 lugares do auditório, faz parte da cultura do município e merece continuar a ser parte dela. “Os agentes culturais do concelho e da região não devem passar ao lado do valor e prestígio deste festival. 12 músicas originais a concurso, um artista convidado e 500 pessoas a assistir, tudo isto tem o seu valor.”

Salienta ainda o aumento da qualidade na organização e nas músicas a concurso, afirmando que “esta 17ª edição mereceu um investimento na divulgação e promoção do evento”.

“Entrámos este ano num patamar de prestígio que irá merecer no futuro ainda mais envolvimento dos agentes culturais salientando que com esta qualidade este festival tornou-se numa referência única a nível nacional. É esta a opinião de quem concorre, dos artistas convidados e de quem assiste.”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®