domingo, 2 de Novembro de 2025  21:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-11-2017

Focus Group de avaliação ao Governo em Aveiro gera contestação.



Os cidadãos escolhidos para fazer perguntas ao Primeiro-Ministro num encontro que será realizado esta tarde na Universidade de Aveiro vão receber cerca de 200 euros em vales de compras e têm nesse valor apoio ao pagamento de viagens e alojamento.

Na reação à polémica, Governo e Universidade de Aveiro afirmam desconhecer as condições oferecidas aos participantes no “focus group”.

São 50 os participantes nesse evento que motivou já críticas dos partidos da oposição com PSD e PP a lamentarem a opção por esta operação.

O jornal SOL, que adiantou a notícia, ouviu o reitor da Universidade de Aveiro, Manuel Assunção, assegurar que a instituição «apenas disponibilizou o espaço» ao Governo, adiantando que o fez numa «lógica de cortesia».

Ainda segundo o Sol, o gabinete do primeiro-ministro esclarece que foi solicitado «ao centro de investigação GOVCOPP da Universidade de Aveiro a elaboração de um estudo quantitativo, coordenado pelo Professor Carlos Jalali que aborda duas vertentes: por um lado, o cumprimento das promessas por parte deste Governo e por outro as preocupações que os inquiridos identificam como prioritárias para o futuro».

Adiantando que, «de acordo com os critérios estabelecidos pelo centro de investigação GOVCOPP da Universidade Aveiro, foi solicitado à Aximage a definição técnica para a constituição de uma amostra adequada e que procedesse ao recrutamento dos participantes, bem como que assegurasse a gestão das deslocações que sejam necessárias efetuar pelos participantes, incluindo a realização de todos os atos necessários ao transporte, alojamento e refeições».

Os mais críticos desta opção já assumiram a contestação condenando a utilização de dinheiros públicos para esse fim que dizem ser idêntico às ações no tempo de José Sócrates.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®