domingo, 2 de Novembro de 2025  16:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-12-2017

Aveiro: Bombeiros Novos mantêm vivo sonho de novo quartel.



Os Bombeiros Novos de Aveiro não desistem do sonho de ter novas instalações e o aniversário foi momento para mais um apelo à mobilização de forças. Instalado no centro urbano de Aveiro, em área de difícil acesso e com área reduzida, os Bombeiros reclamam novo quartel em área mais desafogada e com condições de operacionalidade que hoje não têm.

O presidente da Associação Humanitária, Albuquerque Pinto, e o comandante Carlos Fradique não esconderam que esta é uma urgência cada vez mais sentida pela corporação.

A estabilização financeira e o funcionamento da delegação de São Jacinto são as restantes preocupações de uma corporação que chegou a ter destinado um terreno, em Esgueira, junto à EN109, mas que nunca chegou a avançar.

Albuquerque Pinto não esconde que a zona das Agras ou das Barrocas, junto ao novo nó rodoviário com acesso à A25, seria uma possibilidade interessante e chegou mesmo a adiantar entusiasmo com antigos armazéns de sal, na área contígua à A25, onde os bombeiros fazem exercícios e simulacros em área de prédios devolutos.

Na sessão desta sexta, o responsável pediu à Câmara de Aveiro e aos poderes nacionais que equacionem soluções de financiamento. O autarca de Aveiro que no primeiro mandato não viu condições para tal projeto diz que está atento e disponível para discutir soluções caso surja a oportunidade.

A cerimónia solene de aniversário fica marcada pela entrega do crachá de ouro da Liga de Bombeiros a Albuquerque Pinto e pela posição de contestação dos Bombeiros à nomeação de militares de carreira para liderar a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses assume “discordância frontal” pela forma e modo como foi feita a escolha e nomeação do novo comandante nacional operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil recordando que o cargo foi “ocupado por prestigiados elementos das fileiras dos Bombeiros Portugueses”, o que agora não acontece pela primeira vez.

A LBP vai reunir o seu Conselho Nacional, no próximo dia 9 de Dezembro, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém, onde irá debater este tema.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®