domingo, 2 de Novembro de 2025  10:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-12-2017

Ministra do Mar satisfeita com acordo para quotas de pesca em 2018.



Portugal garante uma redução do esforço de pesca menor do que o previsto na base negocial e afirma que os totais admissíveis de capturas e quotas para 2018 acaba por ser uma conquista.

Ao fim de uma maratona negocial de 22 horas, os 28 países chegaram a acordo, ao início da manhã desta quarta-feira, sabendo-se que as embarcações nacionais vão ver reduzida a pesca de carapau e pescada, mas há reforços noutras espécies.

No caso de Portugal, a captura de pescada sofre um corte de 12%, ainda assim menos que os 30% inicialmente propostos por Bruxelas, e uma redução no carapau em 24%. São espécies em que a quota normalmente não é atingida pelos pescadores portugueses.

Aumentam os limites de pesca de raias (15%), lagostins (13%) e areeiros (19%). Mantêm-se as quotas de solha, linguados e tamboris.

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, assinala o desfecho como “bastante favorável”. Destaca a manutenção da quota de biqueirão. “Havia uma proposta de redução de 20% e foi conseguida a manutenção das quotas de pesca para o próximo ano”, disse a Ministra.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®