domingo, 2 de Novembro de 2025  10:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-12-2017

País: Amadeu Albergaria curioso para perceber como vai governo gerir descongelamento de carreiras.



O deputado do PSD Amadeu Albergaria, em intervenção no plenário da Assembleia da República, exortou o governo a manter uma negociação “séria” com os sindicatos, agora que a questão do descongelamento das carreiras dos professores vai ser tratado. Recorde-se que o PSD considera que esta é uma questão que deve abranger toda a administração pública.

“O PSD é favorável ao descongelamento das carreiras e defende o princípio de equidade e de justiça. Mas este princípio não foi salvaguardado pelo Governo e toda a discussão que tivemos no debate do OE em torno da progressão e descongelamento das carreiras dos professores demonstrou-o”.

Historiando o processo, o deputado aveirense acusou o governo de não ter sido “sério”, ao tentar “esconder que a medida que determinou o congelamento das carreiras e que determinou que esse tempo não contaria para futuro foi tomada pelo Partido Socialista”.

O deputado aveirense diz que os sinais não são positivos atendendo às formas de gerir o problema mediante as reclamações das diferentes classes profissionais.

“Assistimos a um ministro da Educação a fugir dos professores, a recusar negociar, a atirar responsabilidades para o ministro das Finanças. Assistimos ao primeiro-ministro dizer que a contabilização do tempo não era possível, que era um problema impossível. Assistimos a secretárias de Estado a desmentirem o primeiro-ministro e depois ao ministro das Finanças a desmentir uma das secretárias de Estado. Assistimos a tudo e ao seu contrário para acabarmos por ter um governo a ser forçado a negociar e que agora será confrontado com a ilusão que criou de que é possível tudo para todos”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®