domingo, 2 de Novembro de 2025  05:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-12-2017

“Fashion From Portugal” apresenta resultados na Vista Alegre.



O programa “Fashion From Portugal”, da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, destinado à promoção da Indústria Têxtil e Vestuário portuguesa, terá a sua sessão de encerramento e apresentação de resultados esta sexta, às 18h30, no Museu da Vista Alegre, em Ílhavo.

“Esta iniciativa teve como objetivo reforçar a comunicação externa de uma das fileiras mais dinâmicas e exportadoras da economia portuguesa, que surge reforçada após um duro período de ajustamento, reestruturação e modernização, pontificando, hoje, empresas altamente evoluídas tecnologicamente, reconhecidas pelo seu know how, a sua criatividade, flexibilidade e intensidade de serviço, e fortemente orientadas aos mercados internacionais”.

Recorde-se que a Indústria Têxtil e Vestuário exporta mais de 5 mil milhões de euros anualmente, para mais de 180 países em todo o mundo, sendo responsável por cerca de 10% de todas as vendas de Portugal ao exterior e por um saldo líquido na Balança de Transações de mais de mil milhões de euros, sendo indiscutivelmente uma das atividades mais estratégicas da economia nacional.

A campanha de promoção “Fashion From Portugal”, segmentou a sua intervenção em 4 mercados: Espanha, Alemanha, Países Nórdicos e Estados Unidos da América, e em 3 subsectores: moda e marcas, “private label” e têxteis-lar, estando sempre coordenada com a realização de feiras nos mercados em questão, aproveitando assim as sinergias e alavancando os efeitos proporcionados pelo reforço da comunicação.

A iniciativa foi constituída por editoriais de moda, publireportagens e publicidade na “media” especializada, outdoors, publicação de catálogos, livros de estilo e edição de revistas anuais, dedicadas aos subsectores em promoção, bem como a realização de vídeos virais para as redes sociais, entre outras ações e eventos comunicacionais, que serão passados em revista na sessão desta sexta.

O programa “Fashion From Portugal” decorreu ao longo de 2 anos e teve um investimento estimado de 1.7 milhões de euros, tendo sido cofinanciando pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), enquadrados no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020, sendo a primeira incursão, enquanto iniciativa da ATP e da indústria em geral, dedicada exclusivamente à promoção da imagem e visibilidade externa do sector, fortalecendo a reputação de excelência “made in Portugal” nos domínios da moda, dos têxteis-lar e do “know how” técnico e inovação tecnológica, em alguns dos principais mercados da fileira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®