domingo, 2 de Novembro de 2025  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-12-2017

Ulisses Pereira aprova medida do Governo para simplificação da economia do mar mas pede mais ação.



Elogio Social Democrata à Ministra do Mar.

Ulisses Pereira aprova a Proposta de Lei do Governo para a criação do sistema nacional de embarcações e marítimos deixando, no entanto, algumas reservas em matérias que se relacionam com proteção de dados.

“Apesar do objetivo da iniciativa apresentada merecer a nossa concordância em termos genéricos, a proposta de lei levanta-nos algumas dúvidas nomeadamente ao nível da partilha ou consulta da informação constante no sistema nacional de embarcações e marítimos (SNEM)”.

O deputado aveirense reclamou para o Governo de Passos Coelho alguns dos investimentos na economia azul e desafiou o Governo a dar “mais impulso político ao nível da pesca, da ciência, da indústria e do investimento”.

Agora, apela à simplificação e mais apoio ao nível dos projetos do Mar 2020. Pede a concretização urgente de algumas medidas no âmbito do Simplex 2016, nomeadamente o registo patrimonial das embarcações e o regulamento de inscrição marítima.

“Não se percebe como é que o governo no âmbito desta desmaterialização prevista não avança paralelamente com outros instrumentos já previstos legalmente na área do mar, como são os planos de situação e de afetação do ordenamento do espaço marítimo nacional”.

Ulisses Pereira manifestou a sua preocupação por aquilo que diz ser a “debilidade” da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, a pedir “mais recursos e meios”, e lamentou que “ainda não tenham avançado os planos de situação e de afetação do ordenamento do espaço marítimo nacional”.

O parlamentar aveirense, especialista nos assuntos do mar, deixou ainda um desafio ao Governo para estimular a "economia azul".

“Assim, para terminar, deixo o desafio ao Governo e ao Ministério do Mar para que voltem a abraçar a causa da Economia do Mar, aproveitando o trabalho do anterior executivo. Dois anos após a constituição de um ministério próprio, o Mar merece mais impulso político ao nível da pesca, da ciência, da indústria e do investimento. Merece mais processos desmaterializados, mais simplificação e mais apoio ao nível dos projetos do Mar 2020”.  


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®