domingo, 2 de Novembro de 2025  05:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-12-2017

"A Universidade fica, permanece e faz vingar a sua indispensabilidade" - Marcelo Rebelo de Sousa.



O Presidente da República deixou elogios à Universidade de Aveiro pela forma como soube posicionar-se ao longo de 44 anos e diz que o futuro é risonho mesmo que nem sempre seja possível conseguir os meios financeiros desejados.

Marcelo Rebelo de Sousa participou na sessão comemorativa com palavra de reconhecimento pela afirmação que colocou sempre a instituição e os valores acima das individualidades.

Sobre o apelo do Reitor para que o país cuide das finanças públicas sem penalizar o investimento nas universidades, Marcelo evitou uma declaração mais direta e optou por dizer que o futuro está sempre garantido.

“Por aqui passará a nossa gesta de criar amanhãs que sejam mais prósperos e justos. Claro que sempre haverá conjunturas complexas e anseios adiados a que ninguém poderá estar alheio. Mas a academia tem um trunfo: a perdurabilidade”.

O presidente passou em revista 44 anos para dizer que a Academia é o resultado de um trabalho coletivo que envolve a comunidade universitária, a região e o tecido económico (com áudio).

O Reitor da Universidade de Aveiro apelou, diretamente, ao apoio do Presidente da República na causa das universidades para fazer o governo cumprir o compromisso assumido quanto aos financiamentos.

Xavier Vieira, presidente da Associação Académica, diz que o país tem que dizer o que pretende para as universidades. Insistiu no mesmo tema do financiamento.

“Deveremos continuar a trilhar o nosso caminho e a alertar as lideranças que o êxito do futuro apenas será garantido caso não continuemos, sistematicamente, a assistir aos erros do passado. O relatório do estado da educação, de 2016, diz que estamos no mais baixo nível de investimento desde 2012 e esta visão representa políticas que podem representar desequilíbrio no desenvolvimento de Portugal a médio prazo”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®