domingo, 2 de Novembro de 2025  02:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-01-2018

Georgino Rocha apresenta a obra “Rostos de misericórdia – estilos de vida a irradiar”.



A obra “Rostos de misericórdia – estilos de vida a irradiar”, do padre Georgino Rocha, quer os exemplos do papa Francisco e do antigo Bispo de Aveiro e do Porto, D. António Francisco Santos, como guias na procura de sociedades mais fraternas.

“Os olhos são a expressão máxima do rosto. Olhos e coração são amigos leais. Quando o coração está triste os olhos dão sinais. Quero, com esta obra, que o coração bondoso e solidário venha a público”, refere o autor.

Este livro, lançado esta quarta, no Centro Universitário Fé e Cultura, fica como testemunho em defesa das minorias e das famílias como bastião da vida em sociedade. O autor, padre Georgino Rocha, assume que a figura do Papa inspirou algumas passagens (com áudio).

Carlos Borrego apresentou a obra. O professor universitário falou sobre a questão dos recasados na Igreja e diz que a Misericórdia é também o espaço de acolhimento de uma Igreja ao serviço das pessoas.

“O casal em nova situação é sempre protagonista da caminhada a que se propõe, ajudado mas nunca substituído na sua consciência”.

E destaca a citação de palavras do Papa sobre a relação entre seres humanos. “O ser humano briga com os vivos e leva flores aos mortos. Aos olhos cegos do homem o valor do ser humano está na morte e não na vida. É bom repensar isto enquanto vivemos ”.

Testemunhos e relatos de misericórdia são apontados como exemplos. O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, prefacia o livro. O Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, elogia a iniciativa e diz que os bons exemplos devem ser divulgados.

“Estive com uma turma numa escola e alguém dizia: senhor bispo, os jovens estão cada vez menos empenhados na vida da Igreja e das paróquias. Qual a solução? Eu não tenho soluções mágicas mas disse coisas que se enquadram com este livro. O testemunho que passa pela misericórdia, que não se envergonhassem de chamar outros e de criar laços de comunhão”.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®