domingo, 2 de Novembro de 2025  02:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-01-2018

"O canil está cheio e não é fácil apanhar animais em matilha" - Fernando Caçoilo.



O presidente da Câmara de Ílhavo esclarece que foi mal interpretado nas declarações sobre a incapacidade para recolher animais vadios e anuncia que está fechado o acordo com a ordem dos veterinários para garantir a esterilização dos animais adotados.

Fernando Caçoilo pediu ajuda à direção geral de veterinária e ao SEPNA sobre a forma de tentar recolher animais errantes, em matilha, mas diz que subsistem dificuldades. Essas matilhas complicam a recolha e o autarca diz que as recomendações para os cidadãos tomarem precauções é uma referência à auto-defesa nos cuidados com animais domésticos e não ao livre arbítrio para poderem agir de moto próprio contra esses animais.

O esgotamento do canil de Ílhavo, a falta de respostas na região e as alterações à lei que limitam o abate de animais estão a estrangular a gestão e a tendência é registar o agravamento com a presença de animais na praça pública.

“Com a nova legislação que aumenta os tempos de permanência não podemos abater animais para colocar lá outros. Os ritmos de adoção são mais baixos do que o ritmo de entrada de animais. Vivemos num clima em que as pessoas abandonam e a adoção é mais lenta”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®