domingo, 2 de Novembro de 2025  20:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-03-2018

Aveiro: PS acusa Ribau de fazer comício na questão da limpeza da floresta e autarca responde com posição de autarcas eleitos pelo PS.



O Partido Socialista diz que a Câmara de Aveiro deve preocupar-se em fazer cumprir a lei que prevê a limpeza de terrenos florestais e a gestão de faixas de combustíveis em áreas próximas de habitações e empresas e não politizar a questão com o Governo.

Manuel Sousa deixou o reparo na reunião pública de Câmara esta quinta-feira à noite.

O vereador, presidente da concelhia socialista, considera que Ribau Esteves tem feito do tema uma arma de arremesso político.

“Em 2018 o que temos é a necessidade, com as dificuldades que existem, de fazer acompanhar uma atualização do decreto de 2006. Não é de agora. As faixas estão lá nessa lei. Este é um assunto que está ser atualizado agora. Com a influência que tem, o presidente faz aqui um comício contra o governo e parece-me que temos de usufruir da sua capacidade de por em marcha o plano municipal de defesa contra incêndios”.

Ribau Esteves responde que o incómodo das autarquias não tem partido. É partilhado pela esmagadora maioria dos autarcas, nomeadamente pelo presidente da Associação Nacional de Municípios, Manuel Machado, eleito pelo PS em Coimbra.

O autarca de Aveiro reafirma o comprometimento com as reuniões para encontrar uma solução para os constrangimentos assumidos pelas autarquias que dizem não ter capacidade logística e financeira para assegurar as limpezas até ao verão (com áudio).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®